Rally Andalucía 2021: Joan Barreda vence e garante o título para a Honda Rally Team

Joan Barreda Foto: Honda Pro Racing

Em um grande final de semana para a Monster Energy Honda Rally Team, o americano Ricky Brabec conquistou mais uma vez o título no Rally Sonora, disputado no México. Enquanto isso na Europa o espanhol Joan Barreda, correndo em casa, garantiu mais um triunfo para a equipe da marca japonesa no Rally Andalucía 2021.

“Era preciso manter a calma e manter um bom ritmo, porque sabíamos que eles estavam vindo forte. No final me senti muito bem e conseguimos manter assim até a linha de chegada, tendo uma etapa muito boa que nos permitiu vencer este rali.”

Barreda deu fim a um período de quase 3 anos sem títulos, sua última conquista havia sido em 2018, no Merzouga Rally. Com 2 vitórias em 4 etapas, o espanhol finalizou a competição com uma vantagem de 3min28s em cima do segundo colocado, Lorenzo Santolino.

Lorenzo Santolino foi o terceiro a largar na etapa desse domingo, 2 minutos e 52 segundos atrás de Barreda, mas não conseguiu tirar a diferença e terminou em terceiro. A diferença de 47 segundos para o vencedor da etapa, Pablo Quintanilla, e 36 segundos para Barreda, fez com que ele ficasse apenas com o segundo lugar no pódio da geral.

sherco_rally_team_andalucia_finish_2021

Após sofrer um acidente que ocasionou uma lesão no ombro na semana anterior enquanto se preparava para a corrida, no final das contas não foi um resultado ruim para o piloto da Sherco Factory Racing.

Pablo Quintanilla terminou a corrida de estreia junto a equipe Monster Energy Honda com uma vitória na última etapa e um terceiro lugar no pódio da geral, mostrando a rápida adaptação do chileno a sua CRF 450 Rally.

Os pilotos do Hero MotoSports tiveram alguns problemas ao longo da competição, mas foram consistentes, o que rendeu um top 5 na geral para Joaquim Rodrigues e Franco Caimi.

Classificação final do Rally Andalucía 2021:

1 – Joan Barreada (ESP) – 10hr47min32s
2 – Lorenzo Santolino (ESP) – 10hr51min00s
3 – Pablo Quintanilla (CHL) – 10hr58min01s
4 – Joaquim Rodrigues (PRT) – 11hr01min22s
5 – Franco Caimi (ARG) – 11hr01min37s

Melhores momentos da última etapa do Rally Andalucía 2021

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!