Rally Dakar 2021: vitória para Joan Barreda no estágio 2

Resultados da segunda fase do Rally Dakar de 2021, onde o piloto da Monster Energy Honda Joan Barreda virou o jogo contra a KTM para conquistar sua 25ª vitória nas etapas do Dakar, nas dunas de areia da Arábia – os pilotos da KTM tiveram dificuldades na frente e Andrew Short teve que se virar como mecânico.

Oh, que diferença um dia faz nas corridas de Rally. A segunda fase do Rally Dakar 2021 viu a primeira sessão de dunas de areia para os pilotos e deu uma grande reviravolta no topo da classificação entre a Monster Energy Honda e a Red Bull KTM.

  • Rodando na melhor posição cerca de 10 a 15 pilotos atrás, Joan Barreda e Ricky Brabec aproveitaram a vantagem seguindo as trilhas de outros pilotos pelas dunas para superar os resultados.
  • Barreda completou a especial com um tempo total de 4:17:56, uns impressionantes 3: 55s à frente de seu companheiro de equipe Brabec, que por sua vez estava pouco menos de três minutos à frente do terceiro colocado Pablo Quintanilla.
  • Este pode ser o último Dakar de Barreda sobre duas rodas (assim ele disse) e o espanhol, que agora lidera o rali a seis minutos de Ricky e Ross Branch da Yamaha em terceiro. A vitória está muito atrasada para Barreda (cerca de 10 anos). 
  • Manter a liderança provou ser difícil para o vencedor da primeira fase, Toby Price, que relata problemas no tanque de combustível traseiro, fazendo com que ele pilote de forma mais conservadora hoje. Ele também esteve na frente com seu companheiro de equipe Sam Sunderland e Kevin Benavides da Honda, abrindo a pista e preparando os trilhos para outros seguirem.
  • As posições finais de Price, Sunderland e Benavides de 24, 21 e 17, respectivamente, foram a prova de que liderar pode custar muito tempo. Price passa do líder do rally para o 16º lugar e quase 18 minutos abaixo em Barreda. Parece que este Dakar terá um resultado épico, um jogo de tênis grand slam de cinco sets.
  • O finalizador P3 de ontem, Matthias Walkner, teve problemas com a bicicleta 30 (ish) minutos após a etapa de hoje e perdeu bem mais de duas horas corrigindo um problema.
  • Palavra também para Andrew Short, o piloto da Monster Energy Yamaha, que também teve problemas mecânicos 273 km na especial. Embora pudesse ter sido possível usar a assistência e consertar a moto, Shorty decidiu que era um terminal e deu um passeio de heli para o inferno.

Resultados da Etapa 2 do Rally Dakar 2021:

stage_2_dakar_results_1
stage_2_dakar_results_2

Não importa se você é um privado ou um piloto de fábrica, você tem que ter as habilidades mecânicas neste esporte …

Classificação geral de motocicletas do Rally Dakar de 2021 (após a fase 2):

classificação_dakar_after_stage_2-1
classificação_dakar_after_stage_2-2

Crédito da foto: Rally Zone

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!