Rally Dakar: Adrien Van Beveren leva a Honda a vitória da 5ª etapa da competição.

Adrien Van Beveren Foto: Honda Racing + ASO | J.Delfosse DPPI | F. Le Floch | F. Gooden

O francês Adrian Van Beveren, da Honda, foi o vencedor da 5ª etapa do Rally Dakar, disputada nesta quinta-feira (5) em Ha’il, na Arábia Saudita. O piloto completou o percurso de 375 km em 4h27min28s, alcançando sua primeira vitória nessa edição da prova.

O piloto completou a especial com 13 segundos de vantagem em cima do chileno e companheiro de equipe, Nacho Cornejo, que ficou com a segunda colocação. Bicampeão do Dakar, o australiano Toby Price, da KTM, fechou o top 3, à aproximadamente 4 minutos do vencedor.

O americano Mason Klein e o piloto Husqvarna, Skyler Homes, completaram os cinco primeiros do dia. O austríaco Matthias Walkner veio em sexto, seguido pelo chileno Pablo Quintanilla, o argentino Kevin Benavides, o espanhol Lorenzo Santolino e o português Rui Gonçalves.

Líder no geral após a 4ª etapa, Daniel Sanders completou a etapa apenas na 21ª colocação. O resultado fez o australiano despencar na classificação, caindo para o oitavo lugar. Com isso, Skyler Howes assumiu a liderança, com 2 minutos de vantagem em cima de Toby Price.

O Dakar continua nessa sexta-feira, saindo de Ha’il rumo a Ad Dawadimi. Serão 466km de trecho cronometrado, e um percurso total de 876 km contando os deslocamentos – o maior desta edição.

Resumo da etapa:

Classificação da 5ª etapa:

Classificação após 5 etapas:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!