Rally Dakar: Após vitória no prólogo, Daniel Sanders vence também a 1ª etapa da competição

Daniel Sanders

Após o prólogo disputado nesse sábado, o Dakar tomou as areias da cidade de Ha’il para a primeira especial, neste domingo (2). Repetindo a vitória no prólogo, o australiano Daniel Sanders venceu também a 1ª etapa, onde enfrentou um percurso de 333km de trecho cronometrado, que foi concluído no tempo de 3hr43min10s, e com isso lidera a competição representando a GASGAS Factory Racing.

“Muito difícil a navegação, choveu muito ontem à noite e ficou complicado encontrar as trilhas. No fim das contas, vários pilotos se perderam e, por sorte, ficamos no caminho certo. Não forcei muito no começo, mantive um ritmo constante, e no fim saímos com a vitória”.

Honda e KTM, vencedoras de todas as edições das motos no Dakar desde a virada do milênio, ficaram logo atrás. Pablo Quintanilla, com a marca japonesa, terminou com 2min07 de desvantagem em relação ao líder; Matthias Walkner, pela KTM, ficou com uma diferença um pouco maior: 8min31s.

Mason Klein, Lorenzo Santolino, Adrien van Beveren, Xavier de Soultrait, Sam Sunderland, Skyler Howes e Ross Branch fecharam o top-10 do dia. Estreante na competição, o ex piloto da MOTOGP, Danilo Petrucci, ficou com o 13º, 24min59 atrás de Sanders. O atual campeão Kevin Benavides sofreu na etapa de hoje e finalizou em 20º.

Resultados da etapa de hoje.

Assista ao resumo da etapa:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!