Rally Dakar: Benavides vence e Skyler Howes garante a dobradinha da Husqvarna na 6ª etapa.

Luciano Benavides. Crédito da foto: Rally Zone + ASO | F Gooden

A 6ª etapa do Dakar 2023 terminou com uma diferença mínima entre os dois primeiros colocados. O argentino Luciano Benavides completou os 358km da especial entre Ha’il e Riad em 3h14min19s, com uma vantagem de apenas 56 segundos sobre seu companheiro de equipe, Skyler Howes.

As condições climáticas influenciaram diretamente nos rumos da etapa, e a organização foi obrigada a mudar o roteiro, tornando assim a menor etapa do Dakar até o momento. No fim, quem levou a melhor foi o argentino da Husqvarna, Luciano Benavides, garantindo a dobradinha da equipe da fabricante europeia com Howes na 2ª colocação, um dos principais candidatos ao título dessa edição do Dakar.

Na terceira colocação ficou o piloto da KTM, Toby Price, seguido por Joan Barreda Bort, Kevin Benavides, Pablo Quintanilla, Daniel Sanders, José Ignácio Cornejo, Stefan Vitko e Matthias Walkner. Como a etapa foi curta, a diferença entre o primeiro e o décimo foi de apenas 4min08s.

Howes ocupa a liderança da classificação geral entre as motos, com o tempo de 26h31min52, o que dá 3min31s de vantagem em relação à Toby Price. Kevin Benavides é o terceiro, 7min01s atrás, enquanto o vencedor do dia, Luciano Benavides, é o nono, com uma diferença de 24min07s para o líder.

Skyler Howes #10

Resumo da etapa:

Classificação da 6ª etapa:

Classificação após 6 etapas:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!