Rally Dakar: Honda domina a etapa com vitória de Barreda, e Sunderland abre ainda mais vantagem na liderança da competição

Joan Barreda. Foto: Divulgação

A etapa mais longa do Dakar 2022, entre Al Qaisumah e a capital saudita, contou com 709km, sendo 465km de trechos cronometrados e poucas dunas durante a etapa.

Se ontem Barreda se deu mal após ser o primeiro a largar, hoje ele recuperou o prejuízo, após largar da 24ª posição e seguir em um forte ritmo rumo a sua 29ª vitória no Dakar. O espanhol Joan Barreda fechou a etapa com 4hr06m06s, garantindo sua 2ª vitória em 5ª etapas disputadas nessa edição. Completando o domínio da Honda, Pablo Quintanilla foi o segundo colocado, 4m37s atrás de seu companheiro de equipe.

Pablo Quintanilla
Foto: Divulgação

Danilo Petrucci tinha tudo para ter uma etapa marcante, o ex piloto da MotoGP finalizou a etapa na 3ª colocação, mas foi penalizando em 10 minutos e com isso foi parar na 15ª posição da etapa. A dupla da Sherco, Rui Gonçalves e Leonardo Santolino, seguido por Luciano Benavides, completaram o top 5 da etapa.

Rui Gonçalves
Foto: Divulgação

Líder na classificação geral, Sam Sunderland ficou em 6º, acompanhado por Matthias Walkner, Stefan Svitko, Martin Michek e Ricky Brabec fechando o top 10.

Sunderland ainda lidera com folga no geral, três minutos à frente de Walkner. Com a vitória de hoje, Joan Barreda subiu para a sétima colocação, logo atrás de Quintanilla.

Sam Sunderland segue no topo com a GasGas.
Foto: Divulgação

Classificação da 4ª etapa:

Classificação geral após 4 etapas:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!