Rally Dakar: Joaquim Rodrigues garante a 1ª vitória da Hero MotorSports na competição.

Vencedor da 3ª etapa do Dakar, Joaquim Rodrigues competiu no motocross brasileiro nas temporadas 2013 e 2014. Foto: Rally Zone

A 3ª etapa do Dakar 2022, disputada nessa terça feira (4) marcou um dia histórico para o português Joaquim Rodrigues e também para a sua equipe, a Hero. Cunhado de Paulo Gonçalves, falecido em 2020 na mesma competição, Joaquim venceu pela primeira vez uma especial da prova e, de quebra, também de forma inédita, levou a marca indiana Hero ao topo. A disputa foi realizada em mais uma etapa em laço na cidade de Al Quaisumah.

A etapa dessa terça-feira foi alterada pela organização devido as fortes chuvas que atingem a região de Al Artawiyah, sendo preciso alterar o percurso. No geral a etapa foi encurtada em 100Km, com deslocamento inicial de 214Km, seguido por um trecho cronometrado de 255km e finalizando com deslocamento de 166km.

As chuvas, de certa forma, contribuíram para os competidores, já que o terreno ficou mais compacto e também mais aderente.

Daniel Sanders perdeu ritmo na reta final da especial e caiu para a 5ª colocação. Enquanto isso, Rodrigues andou toda a etapa próximo aos ponteiros e finalizou como o grande vencedor do dia. Toby Price da KTM, foi o 2º colocado, a frente da grande revelação dessa edição, o norte americano Mason Klein. Skyler Howes foi o 4º colocado a frente de Daniel Sanders, que finalizou em 5º.

Mason Klein
Foto: Divulgação

Em declaração após a etapa, Daniel Sanders disse: “Antes do final, parei por 3 minutos para “comer algo”, porque senti que andei em um bom ritmo durante toda a etapa e consequentemente acreditei finalizar como vencedor. Por isso parei durante esse curto período, como estratégia para que não precisasse ser o primeiro a largar amanhã, em uma das etapas mais longas da competição.”

Daniel Sanders
Foto: Divulgação

Vencedor da 2ª etapa, o espanhol Joan Barreda sofreu após abrir a especial dessa terça-feira. O piloto veterano enfrentou dificuldades na etapa e finalizou apenas na 24ª colocação.

Na classificação geral, Sam Sunderland segue na liderança, mas agora conta com uma vantagem mínima, após ter finalizado a etapa de hoje apenas na 17ª colocação. Pela 2ª colocação está o piloto da Yamaha, Adrien Van Beveren, 9º colocado da especial realizada hoje. Matthias Walker está na 3ª colocação, a frente de Skyler Hoes e Daniel Sanders.

Toby Price.
Foto: Marcelo Maragni / Red Bull

Vencedor da etapa de hoje, Joaquim Rodrigues ocupa a 17ª posição na classificação geral.

Classificação da 3ª etapa:

Classificação geral após 3ª etapa:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!