Rally Dakar: Luciano Benavides vence mais uma e Skyler Howes recupera a liderança.

Luciano Benavides venceu a 3ª etapa nessa edição do Dakar. Foto: Crédito da foto: ASO | F. le Floc'h

O argentino Luciano Benavides foi o primeiro piloto na categorias motos a vencer três etapas nessa edição do Dakar. A 11ª etapa, realizada nessa quinta-feira contou com um percurso de 274km onde o argentino Luciano Benavides completou em 2h57min59s, vencendo as disputas do dia. Na segunda colocação o australiano Daniel Sanders completou 1min38s atrás do vencedor.

Irmão de Luciano, Kevin Benavides perdeu a liderança na classificação geral após ficar apenas com a 10ª colocação em uma etapa abaixo da média. A liderança foi recuperada pelo americano Skyler Howes, da Husqvarna, que fechou a quinta-feira na com a 4ª colocação, atrás do Toby Price, que agora ocupa a 2ª colocação na classificação no geral.

O chileno Pablo Quintanilla, da Honda, foi o quinto colocado, a seguido por Sebastian Buhler, Romain Dumontier, Lorenzo Santolino e Franco Caimi.

No topo da classificação geral, Howes tem uma vantagem de 28s em relação a Toby Price, enquanto Kevin Benavides corre por fora, na 3ª colocação, com uma desvantagem de 2min44s em relação ao líder.

A competição continua nessa sexta-feira (13), com a 12ª especial de 185km entre Rub’al Khali (o Empty Quater) até Shaybah.

Classificação da 11ª etapa:

Classificação após 11 etapas:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!