Rally Dakar: “Nacho” Cornejo volta a vencer pela Honda, e Matthias Walkner assume a liderança da competição com a KTM

Jose Ignacio "Nacho" Cornejo levou a Honda a mais uma vitória de etapa no Dakar 2022. Foto: MCH Photo

A briga pelo título do Dakar 2022 segue agitada e bastante imprevisível. Nesta terça-feira (11), dia da 9ª etapa do maior rally do mundo, o chileno José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo, da equipe Honda, venceu mais uma especial disputada em laço em Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita. Kevin Benavides, atual campeão e piloto da KTM, finalizou em segundo, e Ricky Brabec, outro piloto da Honda, a completar o top 3.

Mas é possível dizer que o grande vencedor do dia foi outro competidor da KTM: Matthias Walkner.

Campeão do Dakar em 2018, o austríaco da KTM terminou a especial na quarta colocação. Em etapa muito apertada, até pelo fato também de ter sido mais curta que o habitual, os cinco primeiros foram separados por apenas 2min10s. O quinto colocado do dia foi Joan Barreda, também da Honda.

Em contrapartida, Sam Sunderland, que havia retomado a liderança do Dakar na disputa das motos com a GasGas na segunda-feira, teve uma etapa complicada nesta 9ª etapa da competição e terminou a especial apenas em 14º, 8min13s atrás do vencedor do dia.

Desta forma, o Dakar conheceu mais um novo líder da classificação, a três etapas do fim. Os seis primeiros colocados despontam com chances reais de alcançar o título.

Matthias Walkner
Foto: MCH Photo

Walkner levou a KTM a liderança geral pela primeira vez nesta edição. O austríaco tem 2min12s de vantagem para Sunderland, enquanto Adrien Van Beveren, da Yamaha, 9º colocado na etapa de Wadi Ad Dawasir, agora está em terceiro, com 3min56s de diferença para Walkner. Pablo Quintanilla, chileno da Honda, está em 4º depois de ter finalizado a etapa do dia na 8ª posição. O sul-americano está 10min22s atrás da liderança, enquanto Kevin Benavides, outro em ascensão na prova, está em 5º, com 10min57s de atraso.

Kevin Benavides
Foto: MCH Photo

Joan Barreda é outro que ainda possui chances de título. 6º colocado na classificação geral, o espanhol está a 10min57s do líder Matthias Walkner.

O austríaco, bastante experiente, deixou claro que nada ainda está definido e que ainda há muito a ser disputado no Dakar.

Resultados da etapa 9:

Classificação geral após a etapa 9:

Resumo da etapa:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!