Rally: Kevin Benavides assina com a KTM Factory Racing

Atual vencedor do Dakar, chega para fazer parte do time KTM. Foto: KTM Racing

Atual campeão do Rally Dakar, o argentino Kevin Benavides foi anunciado hoje com o mais novo piloto do time KTM para a disputa do Mundial de Rally Cross Country, e também o Dakar.

Alguns dias após o anuncio de sua saída da equipe Honda, o piloto chega para defender o time laranja que busca retornar ao topo do maior rally do mundo, o Dakar. Lembrando que as duas últimas edições da competição foram vencidas pela Honda Racing, com Ricky Brabec em 2020 e o próprio Kevin Benavides em 2021.

Kevin ingressou no rally em 2015, o piloto conquistou o vice mundial de Rally Cross Country em 2017, e 2018 chegou perto do título do Rally Dakar, mas ficou com a segunda colocação.

Em comunicado, a marca austríaca informou que nos próximos dias Kevin dará início a seus treinos a bordo da KTM 450. Sua estreia nas competições pela KTM Factory Racing está programada para o rally do Cazaquistão, em junho.

Estou muito animado em fazer parte da equipe Red Bull KTM Factory Racing Team, é uma grande mudança para mim”, admite Kevin Benavides. “Após a conquista do Dakar esse é um novo capítulo na minha carreira. Sempre fui um fã das motos KTM, da Red Bull, e da forma que a equipe trabalha, por isso vi a equipe como a melhor opção para a minha carreira e para ser seguir na busca por vitórias no Dakar e o título mundial “, comentou o argentino.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!