Red Bull GasGas promove Mattia Guadagnini à categoria 450 no MXGP

Mattia Guadagnini Foto: Juan Pablo Acevedo

Na manhã dessa quinta feira, a Red Bull GasGas Factory Racing anunciou que Mattia Guadagnini foi promovido a categoria 450. A notícia surpreendeu a todos, já que Guadagnini tem apenas 20 anos, com uma longa jornada a ser percorrida na categoria e segundo o regulamento pode competir na categoria até os 23.

Apesar das grandes expectativas, o piloto teve um início de campeonato bastante complicado, ficando fora da briga pelas primeiras colocações. No momento Guadagnini ocupa a 7ª colocação na MX2, e se quer conquistou um pódio na temporada.

Sendo assim Mattia Guadagnini fará companhia a Jorge Prado na categoria MXGP, enquanto Simon Langenfelder, 3º colocado no campeonato, e que já venceu na temporada, ficará solo na categoria MX2.

A dupla já estará em ação na rodada desse fim de semana em Riola Sardo, Itália. Prado retorna as pistas após desfalcar a equipe na etapa passada devido a uma lesão no ombro.

Já Guadagnini está prestes a sua estreia na principal categoria. O piloto inclusive já treinou para sentir toda a potência de sua MC 450F.

“Entrei nesta temporada com expectativas altas, mas as coisas não aconteceram como o esperado. Cometi erros e também tive um pouco de azar. Como já estamos no meio da temporada e seria muito difícil atingir os meus objetivos. Pensei ser mais lógico pensar já no futuro e me preparar para a próxima temporada. Falei com a equipe e talvez esta mudança seja positiva para todos. Agradeço a oportunidade” disse o piloto numeral 101.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!