Início MOTO Régio Filho, “O CARA” da categoria Nacional no estado de Goiás, encerra...

Régio Filho, “O CARA” da categoria Nacional no estado de Goiás, encerra a temporada com três títulos.

Foto: Rodrigo Júnior
Riders Inc

A temporada 2022 das competições oficiais de motocross no estado de Goiás chegou ao fim, e na categoria Nacional, Régio Filho foi o grande nome do ano e conquistou três títulos importantíssimos, sendo: Campeão do Goiano de Motocross, Campeão da Copa Goiás de Motocross e Campeão do Campeonato Centro-Oeste de Motocross.

Afastado das competições por algumas temporadas, Régio nunca parou de pilotar, apenas de competir. Nesse período o piloto tornou-se instrutor de pilotagem onde ministrava aulas a vários pilotos de sua região. Incentivado por muitos de seus alunos, decidiu encarar a primeira etapa do Goiano de Motocross, em Chapadão do Céu.

O retorno do piloto foi melhor do que o esperado, na ocasião, após boa largada, Régio liderou a corrida, mas devido a um problema mecânico perdeu a liderança e finalizou na 2ª colocação. Sendo assim, empolgado com o resultado, o piloto optou também em seguir o restante do campeonato.

Foto: Rodrigo Júnior

A caminho da segunda etapa um fato marcou a vida de Régio e sua família. Um acidente envolvendo o seu motorhome, quase teve um desfecho fatal, mas felizmente todos saíram ilesos. Como o ocorrido foi próximo a cidade de São Simão, local da 2ª etapa, apesar de todo o susto o piloto encarou a prova, e mesmo com dificuldades de concentração devido ao enorme susto, alcançou a 3ª colocação, salvando pontos importantes no campeonato.

A etapa seguinte, dessa vez em Formosa, foi especial para Régio, que contou com o apoio de amigos e familiares, já que parte de sua família vive na região. Novamente mais um pódio para Régio na segunda colocação, porém, como o vencedor da etapa não pontuava pelo campeonato Goiano, Régio faturou a pontuação máxima, se mantendo na briga pela ponta.

Foto: Rodrigo Júnior

Na rodada dupla em Brasília, válida pelo Goiano e Centro Oeste da modalidade, o piloto não teve o desempenho esperado, mas manteve o ritmo para buscar pontos necessários, se mantendo na disputa. No fim de semana seguinte, novamente no Guará, Brasília, a vitória veio e deixando o título cada vez mais próximo a uma etapa do fim.

No último sábado, em Paraúna, a 4ª colocação bastava para Régio conquistar o título Goiano de Motocross, mas o piloto queria a vitória. Após muita disputa com Alessandro Oliveira, adversário que deu trabalho em outras oportunidades ao longo da temporada, Régio superou seu adversário na reta final da bateria e além da vitória comemorou também o sonhado título Goiano de Motocross e também o título do campeonato Centro-Oeste de Motocross.

Foto: Rodrigo Júnior

“Me preparei muito para a grande final, treinei, mudei alimentação, foquei totalmente em busca do meu objetivo e deu tudo certo.”

Após o título Goiano conquistado no sábado, Régio seguiu até a cidade de Itapirapuã/GO para mais uma final, dessa vez na Copa Goiás de Motocross. Dessa vez o piloto precisava apenas completar para garantir o título, mas um susto na metade da prova, onde sua moto teve problemas na roda traseira, quase colocou em risco seu título, após o problema mecânico Régio diminui o ritmo e cruzou a bandeirada, coroando assim mais uma conquista.

Foto: Victor Silva

“Foi um ano muito abençoado, comecei a temporada sem muita motivação, mas aos poucos ela veio e sou muito grato por cada uma dessas conquistas, agradeço demais a Deus e minha família pelo apoio.”

O piloto conta com os apoios das seguintes empresas: Só Carretas, Cia do Chocolate, Nenê Racing, Falcons Racing Center Autos e Motos, Borracharia do Miguel, Rfix Grafix e Top 10 Acessórios Eletrônicos.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine