Início MOTO Resultados de domingo na 1ª etapa do Brasileiro de Motocross 2020

Resultados de domingo na 1ª etapa do Brasileiro de Motocross 2020

Largada da MX1 Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

A primeira prova deste domingo (27) de Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 em Penha (SC) mostrou que tudo pode acontecer. A leve chuva que cai na cidade catarinense desde o começo da manhã e a dificuldade de uma pista que já sediou provas do mundial da modalidade trouxeram um resultado inesperado para uma prova que parecia muito segura. 

Pela categoria MXF, largaram 13 pilotos na pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero. Ontem, no treino cronometrado, a mineira Mariana Balbi fez o melhor tempo e veio cheia de expectativas para a prova de domingo, isso depois de ter ficado um tempo afastada das pistas. 

Na largada, Maiara Basso e Mariana Balbi disputavam as primeiras posições e logo no começo a gaúcha de Gentil (RS), da equipe Yamaha abriu vantagem e conseguiu manter uma distância de mais de 20 segundos por quase toda a prova. 

Quando todos achavam que Maiara Basso ia cruzar com folga a linha de chegada, uma queda na última volta mudou o resultado da corrida. Assim que caiu em um trecho difícil de uma pista considerada extremamente técnica, e sem conseguir retornar para a prova, Basso foi ultrapassada por Balbi, que segurou e garantiu a vitória. 

Mariana Balbi #3
Foto: Tiago Lopes

O pódio da primeira etapa na categoria MXF terminou da seguinte maneira: 

1 – Mariana Balbi (#3) – 22min01s

2 – Maiara Basso (#1) – 22min17s

3 – Tayna Zolet (#183) – 24min03s

4 – Tatiane Poltronieri (#92) – 24min11s

5 – Thais Castro (#111) – 24min18s

Tarde cheia de emoção e bons pegas na sequência das provas do Campeonato Brasileiro de Motocross realizadas neste domingo (27). Depois da primeira bateria para a MX1 e MX2, os 23 pilotos classificados da MXJR aceleraram na pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero e promoveram uma ótima demonstração de garra e potencial. 

Na MXJR, vitória de um estreante na categoria, mas que não é novato no esporte. Bernardo Tibúrcio, que venceu ontem na 65cc, faturou também o pódio da MXJR. 

Bernardo Tibúrcio #3
Foto: Tiago Lopes

Liderando desde o começo da prova, Bê Tibúrcio fez um bom tempo e teve como companhia no pódio os pilotos Garmichel Giehl, Rafael Becker, Gabriel Bilhar e Felipe Marques, respectivamente.

Veja os tempos finais na prova do MXJR para os cinco primeiros colocados:

1 – Bernardo Tiburcio (#3) – 26min32s

2 – Garmichel Giehl (#44) – 26min37s

3 – Rafael Becker (#7) – 27min33

4 – Gabriel Bilhar (#612) – 27min41s

5 – Felipe Marques (#160) – 27min57s

Pela MX3, Roosevelt Assunção fez o melhor tempo ontem no treino cronometrado e comandou a prova oficial deste domingo de ponta a ponta. A categoria congrega pilotos experientes – como Mariana Balbi, que venceu a MXF na manhã de hoje – e que dão um show de técnica e de empolgação pelo motociclismo. 

Roosevelt Assunção #1
Foto: Tiago Lopes

E assim foram registradas as cinco primeiras posições na classificação da MX3:

1 – Roosevelt Assunção (#1) – 25min41s 

2 – Marcus “Mano” Ribeiro (#11) – 26min19s

3 – Rodrigo Taborda (#700) – 26min41s

4 – Markolf Berchtold (#717) – 27min01s

5 – Fabiano Nestor Santos (#38) – 27min13s

Na MX2, estreando pelo time KTM Brasil, Fred Spagnol saiu na frente, mas não teve vida fácil, já que Pepê Bueno saiu logo, não demorou muito para Pepê assumir a ponta, a poucas voltas do fim Fred Spagnol reassumiu a liderança e venceu a bateria, Pepê finalizou na segunda posição, Felipe Mombach, Lucas Dunka e Leonardo Souza completaram o top 5 da primeira bateria da MX2.

Na MX1, o venezuelano Anthony Rodriguez saiu na ponta, o novo contratado do time Honda Racing sofreu pressão dos adversários mas se manteve firme na liderança e venceu de ponta a ponta a primeira bateria.

Anthony Rodriguez e Carlos Campano protagonizaram uma disputa eletrizante até a bandeira quadriculada.
Foto: Tiago Lopes

Na Elite MX, Anthony novamente saiu na frente, dessa vez o venezuelano não resistiu a pressão imposta pelo português Paulo Alberto e foi ultrapassado, Paulo imprimiu um ritmo forte e venceu, Campano também fez a ultrapassagem em cima de Anthony e garantiu a Yamaha nos dois primeiros lugares do pódio na Elite MX.

Fábio Santos após abandonar a primeira bateria por conta de um forte tombo, mesmo com dores largou na Elite e saiu com a quarta colocação. Gustavo Pessoa mais um estreante na categoria MX1 mostrou que está pronto para brigar com os ponteiros e teve um bom rendimento, finalizando em quarto na somatória da MX1.

Pódio da Elite MX
Foto: Tiago Lopes

MXF

MX3

MX2 – 1ª Bateria

MX1 – 1ª Bateria

Somatória – MX1 e MX2

* Resultados extraoficiais, a CBM aguarda a resolução do protesto das equipes para a divulgação OFICIAL das categorias, MX1, MX2 e Elite MX, portanto as classificações acima estão sujeitas a mudanças.

Assista a transmissão do sábado

Assista a transmissão do domingo

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine