Início MOTO Resultados de domingo na 4ª etapa do Brasileiro de Motocross

Resultados de domingo na 4ª etapa do Brasileiro de Motocross

Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

Nesse domingo rolou o segundo dia de disputas na 4ª etapa do Brasileiro de Motocross em Apiaí SP. Sol forte e grandes disputas marcaram mais um dia de competições.

A MX3 foi a primeira corrida disputada nesse domingo, Roosevelt Assunção da FK Racing Motocross venceu.

O experiente piloto paulista saiu bem e foi ampliando a vantagem no decorrer da prova, Roosevelt não chegou a sofrer pressão de seus adversários e manteve um ritmo constante e seguro até a bandeira quadriculada.

MX3

1- Roosevelt Assunção
2- Rodrigo Taborda
3- Marcus Vinícius
4- Willian Guimarães
5- João Vitor

Roosevelt Assunção
Foto: Tiago Lopes

Na MXJR o Uruguaio Franco Iavecchia venceu sua primeira corrida no Brasileiro de Motocross, o piloto que representa a KTM Brasil saiu entre os primeiros e assumiu a liderança na metade da bateria, a partir daí o piloto imprimiu seu ritmo e administrou a prova até cruzar a linha de chegada e conquistar sua primeira vitória no BRMX.

MXJR

1- Franco Iavecchia
2- Gabriel Bilhar
3- Rafael Becker
4- Ivo Petras
5- Pietro Dalla Nora Pirolli

Franco Iavecchia
Foto: Tiago Lopes

A categoria Nacional estreou na temporada 2020 nesse domingo. Nas disputas Caio Lopes saiu com a vitória na categoria, mas se engana quem acha que o paulista teve vida fácil.

Ainda nas primeiras voltas Caio foi pressionado de perto por Gustavo Amaral, chegando inclusive a sofrer ultrapassagem, mas com calma e toda sua técnica a bordo da sua CRF 230 caiu recuperou a liderança e não saiu mais até a bandeira quadriculada.

Nacional

1- Caio Lopes
2- Gustavo Amaral
3- Diego Henning
4- Ismael Rojas
5- Paulo Gabriel

Caio Lopes #134 Foto: Tiago Lopes

Nas categorias mais fortes do dia as disputas foram alucinantes. Na primeira bateria da MX2 Léo Souza saiu na frente seguido pelo seu companheiro de equipe, Lucas Dunka. Fredy Spagnol chegou andar entre os 3 primeiros, mas sofreu com problemas em sua motocicleta e perdeu diversas posições após parada no pit lane.

Enquanto isso lá na frente, a briga foi intensa entre Léo Souza e Lucas Dunka, ambos cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, melhor para Lucas Dunka que venceu e garantiu pontos importantes na disputa do campeonato.

MX2 – 1ª bateria

1- Lucas Dunka
2- Leonardo Souza
3- Pepê Bueno
4- Guilherme Bresolin
5- Gabi Andrigo

Lucas Dunka
Foto: Tiago Lopes

Na MX1 a pista técnica exigiu atenção redobrada entre os ponteiros. Anthony Rodriguez liderou boa parte da primeira corrida, mas após problemas no pneu o Venezuelano teve toda sua estratégia comprometida, melhor para o português Paulo Alberto que assumiu a liderança e garantiu a vitória para a equipe Yamaha.

MX1 – 1ª bateria

1- Paulo Alberto
2- Carlos Campano
3- Humberto Machito
4- Caio Lopes
5- Hector Assunção

A Elite MX foi marcada pela disputa entre Paulo Alberto e Anthony Rodriguez, o português saiu na frente e chegou a trocar posições por algumas vezes com o piloto da Honda. Nas voltas finais com Anthony na liderança, Paulo partiu para o ataque em busca da vitória, a três voltas do fim o português assumiu a liderança e venceu a Elite MX e também a MX1.

Elite MX

1 – Paulo Alberto
2 – Anthony Rodriguez
3 – Carlos Campano
4- Gustavo Pessoa
5- Fábio Santos

MX1 – 2ª bateria

1- Paulo Alberto
2- Anthony Rodriguez
3- Carlos Campano
4- Gustavo Pessoa
5- Fábio Santos

Paulo Alberto
Foto: Tiago Lopes

Na segunda bateria da MX2 disputada junto a Elite MX, Lucas Dunka sagrou-se o grande vencedor da etapa e assumiu a liderança do campeonato. A mudança de líderes aconteceu também na categoria MX1, com os resultados do fim de semana, Carlos Campano mesmo sem vencer nenhuma das baterias conquistou pontos importantes e assumiu a liderança na categoria MX1.

MX2 – 2ª bateria

1- Lucas Dunka
2- Leonardo Souza
3- Joaquim Neto
4- Gabe Gutierres
5- Gabi Andrigo

Foto: Tiago Lopes

Soma das baterias – MX1

1- Paulo Alberto
2- Carlos Campano
3- Humberto Machito
4- Gustavo Pessoa
5- Caio Lopes

Soma das baterias MX2

1- Lucas Dunka
2- Leonardo Souza
3- Pepê Bueno
4- Gabe Gutierres
5- Gabi Andrigo

Confira a entrevista com os campeões do domingo no SR NEWS:

Reveja a transmissão ao vivo da 4ª Etapa Campeonato Brasileiro de Motocross – Domingo

Google search engine