Resultados de domingo na 4ª etapa do Gaúcho de Motocross | Venâncio Aires/RS

Foto: L3 Movie

A temporada 2022 do Campeonato Gaúcho de Motocross vai ficando ainda mais disputada a cada rodada. A 4ª etapa realizada nesse fim de semana na cidade de Venâncio Aires trouxe novos vencedores, e mais uma vez disputas acirradas em grande parte das categorias. Mesmo nesse domingo de “Dia das Mães”, a prova contou com um bom número de pilotos presentes.

Nosso vídeo maker, Leandro Bittencourt, da L3 Movie, esteve novamente na pista acompanhando de perto o último grande teste antes das primeiras rodadas do Brasileiro de Motocross que acontecerão no estado gaúcho nas próximas semanas. Novamente a Federação Gaúcha de Motociclismo preparou mais um grande evento para receber os principais pilotos do estado.

Para os pilotos, a corrida teve grande importância, tanto para somar pontos na disputa pelo título do estadual gaúcho, quanto para realizar os preparativos finais para as disputas do campeonato nacional. Vale lembrar que o Rio Grande do Sul será o palco do motocross nacional pelas próximas semanas, com a realização da 1ª e 2ª etapa do Brasileiro de Motocross programadas para as cidades de Fagundes Varela e Ibirubá.

Felipe Mombach desde as primeiras rodadas tem se destacado nas principais categorias, e nesse domingo não foi diferente. Mombach foi o grande nome da etapa vencendo as disputas da MX1 e ELITE MX, e entrando de vez na disputa pelos títulos das principais categorias.

Na MX2 após algumas temporadas Leonardo Limberger voltou ao topo e foi o grande vencedor do dia. Enquanto isso na MX3, Lucas Basso conquistou mais uma importante vitória, e segue líder do campeonato.

Nas categorias nacionais, Cássio Anacleto também repetiu mais uma vitória na temporada e segue invicto na temporada. Cássio ainda conquistou mais dois segundos lugares, nas categorias MX1 e Elite MX.

Na Nacional Light, Roger Cagliero após conquistar mais uma vitória ocupa a liderança isolada da categoria.

Destaque também para o talentoso Pietro Piroli que alcançou mais uma importante vitória, em mais uma rodada produtiva no campeonato, se destacando nas categorias maiores com uma motocicleta de cilindrada inferior.

Nas demais categorias Kauê Benatto venceu a MX2JR, Everton Leandro venceu a MX4, Vicente Debortolli venceu a 65cc, Otávio Zanini venceu a Light Importada e Roggero Foletto foi o grande vencedor da MX1 Intermediária.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross acontece nos próximos dias 5 e 6 de junho na cidade de Santa Cruz do Sul/RS.

Confira os resultados:

Felipe Mombach #48
Foto: L3 Movie
Felipe Mombach #48
Foto: L3 Movie
Leonardo Limberger #18
Foto: L3 Movie
Kauê Benatto #815
Foto: L3 Movie
Lucas Basso #8
Foto: L3 Movie
Everton Leandro #21
Foto: L3 Movie
Pietro Piroli #161
Foto: L3 Movie
Vicente Debortolli #922
Foto: L3 Movie
Otávio Zanini #757
Foto: L3 Movie
Roggero Foletto #227
Foto: L3 Movie
Cássio Anacleto #2
Foto: Sidnei Fischer
Roger Cagliero #232
Foto: Sidnei Fischer

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!