Resultados de domingo na abertura do Brasileiro de Enduro

Nesse domingo foi disputado o segundo dia da abertura do Brasileiro de Enduro em Itapema SC. Após o sucesso e as disputas acirradas do primeiro dia, nesse domingo o dia amanheceu com piso molhado, o que deixou as especiais ainda mais técnicas.

Hoje foi a vez dos pilotos completaram mais 3 voltas no circuito com 42km, com diferentes condições e tipos de solo. Um dos grandes nomes do Brasil na modalidade, Bruno Crivilin, piloto Honda Racing, foi o grande nome do fim de semana e venceu as principal categoria, E1 e também ficou no topo da classificação geral. O piloto se mostrou em altíssimo nível e chega para defender o tricampeonato conquistado na temporada passada. Bruno retorna para a Itália nessa segunda feira com foco na abertura do Mundial de Enduro, que começa no próximo mês.

Gabriel “Tomate” após o tombo sofrido no sábado, onde lesionou o ombro, ficou fora da disputa desse domingo.

Aniversariante do dia, a goiana Bárbara Neves venceu a categoria Feminina e comemorou em dose dupla sua grande estréia na temporada 2021.

Bárbara Neves
Foto: Rodrigo Júnior

Vinícius Calafati, mais um piloto do esquadrão Honda Racing, foi o vencedor da categoria E2. Vínicius saiu com a vitória nos dois dias de prova e começou a temporada da melhor maneira. Também na categoria E2, Romulo Bottrel finalizou na 2ª colocação representando a equipe KTM Sacramento. Ian Salazar foi mais um dos pilotos a estrear no Campeonato Brasileiro de Enduro, o equatoriano que representa a equipe JSports KTM Belparts, conquistou uma sólida 3ª colocação na mesma categoria.

Vinicius Calafati
Foto: Rodrigo Júnior

Uma das grandes novidades da etapa foi o piloto Lucas Dunka, competindo pela primeira vez na modalidade, o catarinense venceu a categoria E3. Dunka chegou inclusive a vencer algumas especiais, e conquistou a 3ª colocação na classificação geral.

Lucas Dunka
Foto: Rodrigo Júnior

Humberto “Machito” Martin levou a Husqvarna Brasil a 2ª colocação também na categoria E3, em sua primeira participação na modalidade o venezuelano com inúmeros títulos no Motocross, se mostrou que irá dar trabalho nessa temporada do Enduro brasileiro.

Humberto Martin
Foto: Rodrigo Júnior

Patrik Capila representando a equipe O2BH MXF foi mais um destaque positivo desse final de semana, o capixaba dominou os dois de disputas na categoria EJ, e venceu. No sábado Patrik garantiu a segunda colocação e provou que chega a mais uma temporada em alto nível para brigar de igual para igual na disputa geral.

Patrik Capila
Foto: Rodrigo Júnior

Resultados parciais desse domingo: (Extraoficiais)

*Em breve resultados completos

E1

1 – Bruno Crivilin
2 – Loandro Anton
3 – Fernando Juruna

E2

1 – Vinícius Calafati
2 – Rômulo Bottrel
3 – Ian Salazar

E3

1 – Lucas Dunka
2 – Humberto Martin
3 – Vitor Borges

E4

1 – Flávio Volpi
2 – Pedro Bessa
3 – Lucas Arpini

Over 35

1 – Gustavo Pellin
2 – Felipe da Costa
3 – Phabulo Willians

Over 40

1 – Adriano de Avila
2 – Rodrigo Lopes
3 – Luciano de Mendes

Over 45

1 – Orlei Brazaca
2 – Frederico Garcia
3 – Márcio Tazinazzo

Over 50

1 – Laurindo Filho
2 – Mauricio Fernandes
3 – Roger Viccari

Over 55

1 – Manuel Simas
2 – Maricelio
3 – Xavier Legarrea

EF

1 – Bárbara Neves
2 – Líbera Costa

Nacional Amador

1 – Eduardo Tummler
2 – Jonas Sawan
3 – Leandro Dias

EJ

1 – Patrik Capila
2 – Luciano Rocha
3 – Joaquim Neto

Importada Amador

1 – Mauricio Quadros
2 – Jonathan Araújo
3 – Henrique Alves

Youth

1 – Jean Zandonadi
2 – Bruno Zanchet
3 – Vinicius Aguilar

Patrocínios do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021

Honda Brasil

Co-patrocínios: TM Racing, DYVA

Apoiadores: Motorex, Edgers, Tech Ride, Airoh Helmet, MR Pro Braces, Borilli Racing, Race Tech, Parts 57, Sig Visual, BMP, BMS Racing, Soul MX Trilha, America Sports, Motofire, Dica, MCorse, Bamba Racing, Freeride Spirit, Jeri Adventure Ride, AdvenTour Brasil, Brasil Moto Tour, Café 3Z e Federação dos Cafeicultores do Cerrado

Apoiadores da etapa de abertura: Prefeitura de Itapema, Pro Tork, Itapema Off-Road, FC Moto e Cervejaria Mühl Bier.