Resultados de domingo na etapa de abertura do Mineiro de Motocross

Nesse domingo foi realizado o 2º dia de disputas do Mineiro de Motocross, no circuito Trilhas da Serra, localizado na região metropolitana de BH. Após o grande sucesso durante as disputas desse sábado, hoje foi a vez de serem realizadas as principais categorias como MX1, MX2, MX2JR entre outras.

A presença de pilotos de alto nível, que disputam o Brasileiro de Motocross engrandeceu ainda mais esse belíssimo evento e acirrou as disputas da etapa que marcou oficialmente a retomada das competições no estado de Minas Gerais após mais de um ano de paralisação devido a pandemia de covid 19. Ao todo 5 categorias entraram na pista e protagonizaram grandes disputas que agitaram esse domingo.

Nas principais categorias, Joaquim Neto foi o grande nome da etapa e venceu a MX1 e MX2. Correndo “em casa” Joaquim não deu chance as adversários e começou as disputas do estadual com vitórias importantes.

Outro experiente piloto que correu “em casa” a etapa desse fim de semana foi Diogo Guedes, que começou o campeonato com vitória após domínio total da categoria MX3.

Nas categorias de base, Matheus Henrique venceu a 65cc, enquanto Bernardo Tiburcio foi o grande vencedor da categoria MXJR. Ambos os pilotos se mostraram competitivos e deram um show nesse segundo dia de disputas que encerrou com chave de ouro a 1ª rodada da competição estadual. A 2ª etapa do campeonato acontece nos dias 9 e 10 de outubro, novamente no circuito Trilhas da Serra, com cobertura completa do site Show Radical.

Confira os resultados completos:

MX1

Joaquim Neto
Foto: Tiago Lopes

MX2

Joaquim Neto
Foto: Tiago Lopes

MX3

Diogo Guedes
Foto: Tiago Lopes

MX2JR

1 – Jobert Castro
2 – Gabriel Almeida
3 – Arthur Amorim
4 – Gabriel Pazzi
5 – Thaís Castro

Jobert Castro
Foto: Tiago Lopes

MXJR

Bernardo Tiburcio #3
Foto: Tiago Lopes

65cc

Matheus Henrique
Foto: Tiago Lopes

O campeonato Mineiro de Motocross 2021 conta com os patrocínios de: Fox Racing, Acerbis, XBrand, Ello, Menta Motos, Laut, Ínga, Posto Paulista, Terra do Açaí, FKS, By Moto, Motogerais, Motostar, Tiodoro Motos, Otobai, Point Car, Luc Pneus, Concamp, Planmais, Gaf, Retífica Micro, Armazém Santans, Bim Caminhões, FA Store, Mineirão Peças, Tecar, Nova Catalão, BH Vans, Siga BRM, Lua Resinas.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!