Resultados de sábado na 3ª rodada do Brasileiro de Enduro | Novo Horizonte/SC

Bruno Crivilin foi o vencedor da categoria E1 nesse sábado. Foto: Rodrigo Júnior

A cidade Novo Horizonte, localizada no interior de Santa Catarina, está sediando pela primeira vez uma etapa do Brasileiro de Enduro. Assim como nas etapas anteriores, a 3ª rodada da temporada segue todos os protocolos de prevenção ao Covid 19, testando todos os envolvidos no evento.

Ao todo, 12 categorias estão em disputa nesse fim de semana, a etapa catarinense também está sendo validade pelo estadual da modalidade. Nesse sábado os pilotos completaram três voltas em um circuito com 35km, dividido em três especiais ( Trechos cronometrados) que são: Enduro Teste TM / DYVA, com 3,5 km, Enduro Teste KTM com 7 km, e o Enduro Teste Honda, com 5,5 km de muitas trilhas.

A pequena cidade Catarinense, trás um percurso inédito e desafiador. A união dos pilotos e a ajuda da Prefeitura do Município contribuíram muito para que o Brasileiro de Enduro desembarcasse em Novo Horizonte com os melhores pilotos do Enduro brasileiro. Mesmo com as dificuldades da pandemia, os organizadores locais junto com os organizadores do campeonato não mediram esforços para garantir toda a segurança necessária para esse belo espetáculo.

Voltando ao Brasil, o capixaba Bruno Crivilin foi um dos grandes nomes do dia na categoria E1 e concluiu as especiais com o melhor tempo entre todos os pilotos.

Bruno Crivilin #1
Foto: Rodrigo Júnior

O brasileiro que disputou as primeiras etapas do Mundial de Enduro, não esteve presente em Patrocínio, mas chegou com força total nessa 3ª rodada, conquistando a vitória na E1.

Além de Gabriel Soares, lesionado, a equipe Honda Racing também teve a ausência do piloto Vinicius Calafati, que sofreu uma lesão na mão durante os treinos da semana.

A goiana Bárbara Neves mais uma vez está enfrentando a fortíssima categoria E1. A bordo da CRF 250R, Bárbara tem se mostrado pronta para as disputas acirradas. Na etapa de hoje a piloto finalizou na 6ª colocação nessa que é considerada uma das principais categorias do Enduro.

Bárbara Neves #116
Foto: Rodrigo Júnior

Patrik Capila, representante da MXF Motors, mais uma vez dominou a etapa e venceu a EJ nesse sábado. O piloto capixaba convocado para compor o time brasileiro no Six Days, se mostrou a vontade nas trilhas catarinenses e garantiu mais um triunfo na temporada.

Patrik Capila #33
Foto: Rodrigo Júnior

Na E2, Rômulo Bottrel alcançou a vitória na etapa desse sábado. O piloto KTM Brasil conquistou mais uma vitória na temporada e não deu chance aos adversários.

Rômulo Bottrel
Foto: Rodrigo Júnior

Também convocado para defender as cores do Brasil no Six Days, o gaúcho Gustavo Pellin foi mais um do time brasileiro que venceu nesse sábado em Novo Horizonte. O experiente piloto que disputa a categoria E4 está em grande fase, segue como um dos favoritos na categoria para a etapa desse domingo.

Gustavo Pellin #44
Foto: Rodrigo Júnior

Nesse domingo as disputas seguem em Novo Horizonte, com uma etapa que promete ser ainda mais disputada novamente com a presença dos melhores pilotos de Enduro do Brasil.

Resultados completos da etapa desse sábado:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!