Resultados do Motocross Internacional da Itália: Saiba como foram as primeiras disputas da temporada

Foto: Stefano Taglioni

Nesse domingo, (28) aconteceu em Riola Sardo o Motocross Internacional da Itália, prova tradicional de início de temporada marcada pela presença de grandes nomes que disputam o Mundial de Motocross, e usam a prova como preparação para a temporada do MXGP.

Tim Gajser, Antonio Cairolli dentre outros grandes nomes do MXGP não competiram nesse domingo, mas ainda assim as disputas foram intensas e já mostraram uma pequena prévia do que veremos durante a temporada.

Dessa forma os protagonistas desse domingo foram Romain Fevbre da Kawasaki e Jorge Prado da Red Bull KTM.

O espanhol Jorge Prado venceu a MX1, Romain Fevbre venceu a “Supercampione” (MX1+MX2), na MX2 Jago Geerts foi o vencedor.

Na MX1 Jorge Prado saiu na ponta e venceu, o francês Romain Fevbre deu trabalho no início da bateria, mas Prado suportou a pressão e liderou até o fim. Enquanto isso Fevbre perdeu ritmo e finalizou apenas na 6ª colocação.

Foto: Stefano Taglioni

Na MX2 Jago Geerts foi o vencedor, mas o piloto da Yamaha não teve vida fácil. Nicholas Lapucci a bordo de sua Fantic 250 2 tempos foi quem saiu na frente e liderou grande parte da bateria, mas na reta final não suportou a pressão imposta por Jago Geerts que assumiu a liderança e venceu.

Na categoria “SuperCampione” onde se juntam os melhores da MX1 e MX2, Romain Fevbre venceu. Jorge Prado saiu na ponta e quando já começava a ganhar vantagem, sofreu com problemas mecânicos e teve que abandonar as disputas, melhor para Romain Fevbre que ficou com a liderança e venceu. Thomas Olsen, Glen Coldenhoff, Jeremy Van Horebeek e Ivan Moticelli completaram os 5 primeiros.

Foto: Stefano Taglioni

A prova também foi marcada pela estreia da BETA nas competições de Motocross, e logo de cara já garantiu um 4º lugar nas duas baterias com o piloto Jeremy Van Horebeek.

Confira os resultados das baterias:

A próxima etapa da competição acontece domingo (7) em Alghero.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!