Resultados e vídeos da abertura do SX Champs Series, na Argentina

Foto: Júlio Tukuta

A etapa de abertura do SX Champs Series 2022 aconteceu nesse sábado (15), em Pinamar, Argentina. Divido entre baterias classificatórias e corridas finais, as categorias SX1, SX2 e SX3 Pró foram bastante acirradas, a começar pelos tempos nos treinos cronometrados, bem equilibrado entre os primeiros colocados.

Com presença de 4 pilotos que competem no Brasil, a categoria SX1 foi uma das mais vibrantes da noite. Após disputa intensa pela liderança, entre Agustin Poli e Lucas Dunka, o piloto brasileiro sofreu um block pass e abandonou, momentos depois foi a vez do piloto argentino dar adeus as chances de vitória na categoria.

Melhor para o venezuelano da Husqvarna, que assumiu a ponta e dominou a prova, conquistando a vitória na etapa de abertura da competição. Machito se mostrou a vontade na pista desde os treinos cronometrados, quando ficou na 3ª posição e na corrida confirmou a noite inspirada com a vitória. Jetro Salazar, Joaquin Poli, Nicolas Rolando e Leonardo Souza completaram os cinco primeiros da categoria SX1. Ao todo três, dos quatro pilotos que competem no Brasil, estiveram entre os 5 melhores da principal categoria.

Humberto “Machito” Martin
Foto: Júlio Tukuta

Na categoria SX2, a vitória ficou com Fermin Ciccimarra, seguido por Jeremias Pascoal, Tomas Moyano, Mateo Bearzo e Ramiro Lopez.

Já na SX3 Pró, Demian Villar começou o campeonato com o “pé direito” e foi o grande vencedor da categoria na noite desse sábado. Osvaldo Perez, Gustavo Rivero, Juan Manuel Costa e Juan Martin Sanchez completaram o top 5.

A próxima rodada da competição acontece no próximo sábado, no mesmo local e mais uma vez vocês poderão conferir a transmissão AO VIVO aqui mesmo, em nosso site.

Assista a reprise das corridas da 1ª etapa do SX Champs Series:

Resultados completos abaixo:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!