Início MOTO Resultados MXGP: 16º etapa Arnhem | Holanda, Herlings e Coenen vencem

Resultados MXGP: 16º etapa Arnhem | Holanda, Herlings e Coenen vencem

Riders Inc

A 16ª etapa do Mundial de Motocross, realizada neste domingo, 18 de agosto, nos Países Baixos, foi marcada por intensas disputas e desempenhos memoráveis, tanto na MX2 quanto na MXGP, além do Mundial Feminino.

Na MX2, a primeira bateria começou com o domínio do piloto local Kay de Wolf (Husqvarna), seguido de perto por seu companheiro de equipe, Lucas Coenen. Kay de Wolf conseguiu manter o controle da corrida, mesmo com a pressão crescente de Lucas, vencendo a bateria. Na sequência, ficaram Liam Everts (KTM), Andrea Adamo (KTM) e Camden Mc Lellan (Triumph). Kay de Wolf comemorou a vitória, destacando o apoio dos fãs locais.

Na segunda bateria da MX2, Sasha Coenen (KTM) liderou no início, mas foi logo ultrapassado por seu irmão, Lucas Coenen. Kay de Wolf, que havia começado em segundo, perdeu posições na reta final, terminando em quarto. Lucas venceu a bateria, seguido por Adamo, Camden Mc Lellan, Kay de Wolf e Rick Elzinga (Yamaha). No geral, Lucas Coenen saiu vitorioso no GP, com Kay de Wolf em segundo e Adamo em terceiro, mantendo Kay a liderança do campeonato, agora com 44 pontos de vantagem sobre Lucas.

Na MXGP, a primeira bateria começou com Jorge Prado (GasGas) liderando, mas a vitória foi conquistada por Jeffrey Herlings (KTM), que fez uma corrida de recuperação após um mau início. Prado terminou em segundo, seguido por Glenn Coldenhoff (Fantic), Tim Gajser (Honda) e Romain Febvre (Kawasaki). Herlings, que enfrentou problemas nas costas, celebrou a vitória, destacando a sua resiliência.

Na segunda bateria da MXGP, Tim Gajser começou na frente, mas Herlings novamente assumiu a liderança, vencendo a corrida e garantindo um 1-1 no GP de casa. Prado ficou em segundo e Gajser em terceiro, com Coldenhoff e Febvre fechando o top 5. No GP, Herlings ficou em primeiro, Prado em segundo e Gajser em terceiro. Prado, que ainda liderava o campeonato agora está em segundo com 792 pontos, contra 801 de Gajser que subiu para o topo do ranking do MXGP, Herlings vem em terceiro agora com 766 pontos faltando três rodadas para o fim da temporada!

Cairoli fez a estreia da nova Ducati DESMO 450MX nas competições oficiais do MXGP, a participação do Italiano 9x campeão do mundo e já aposentado foi a título de testes e ajustes finais para a entrada oficial da marca no campeonato na próxima temporada. No sábado na corrida classificatória ele conquistou a 7º colocação, já nesse domingo disputou apenas a primeira bateria onde foi o 15º colocado!

No Mundial Feminino, Lotte Van Drunen (Yamaha) venceu, consolidando sua liderança no campeonato, agora com 17 pontos de vantagem sobre Daniela Guillan (GasGas). Courtney Duncan (Kawasaki) e Lynn Valk (KTM) completaram o pódio.

Assista aos melhores momentos das baterias:

A etapa na Holanda foi crucial para as disputas pelos títulos, com Herlings e Van Drunen se destacando como grandes vencedores do dia.

Continue arrastando para cima  para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine