Seleção Brasileira confirmada para representar o país no ISDE 2021

Quatro atletas batem o martelo para representar o Brasil na maior e mais tradicional prova off-road do mundo. Foto: Rodrigo Júnior

A Seleção Brasileira de Enduro contará com quatro dos melhores pilotos da modalidade para representar o país no ISDE 2021 – International Six Days Enduro, que acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro de 2021, na Itália. Após convocação oficial feita pela Comissão de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) há um mês, os atletas atenderam ao prazo, responderam positivamente ao chamado e carregam agora a responsabilidade de levar a bandeira verde e amarela para o mundo.

Bruno Crivilin, Vinícius Calafati Ribeiro, Patrik Capila e Gustavo Pellin são os nomes que desembarcam no próximo semestre na região da Lombardia/Piemonte, situada ao norte do país europeu, onde acontecerá o evento. Considerado a “Copa do Mundo” do motociclismo off-road, o evento é realizado anualmente pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), reunindo as melhores seleções da modalidade no mundo.

A principal característica da Seleção Canarinho é a diversidade, o que torna o time completo. Bruno Crivilin e Gustavo Pellin vão para a quarta e quinta participação na competição, respectivamente. Além disso, Crivilin tem boas passagens pelo Campeonato Mundial de Enduro e pelo Red Bull Romaniacs, na qual Pellin correu duas vezes. Capila ganhou experiência em 2018, durante o ISDE no Chile. Calafati ainda não atravessou a fronteira, mas seu desempenho dentro do país aponta uma participação otimista.

Francisco de Assis Aquino, diretor de Enduro da CBM está otimista com a equipe. “É uma Seleção forte e que têm potencial para trazer um dos melhores, se não o melhor resultado que o Brasil já teve. Estão mescladas a experiência de alguns, como Bruno Crivilin e Gustavo Pellin, e a jovialidade de outros, que vêm se destacando no cenário nacional e têm disposição e sede de vitória. Estamos felizes e confiantes”, fala.

Em 2017, a Seleção Brasileira fez história na competição ao ficar no Top 10. A conquista da 8ª posição foi o melhor resultado em todos os tempos. A ideia agora é superar a marca.

Como de praxe, o critério adotado foi a ordem do Ranking Geral do Campeonato Brasileiro de Enduro 2020. A recusa ou desistência dos melhores colocados automaticamente abre espaço para os próximos da lista. Gabriel Soares, o “Tomate”, que estava cotado para formar o time, sofreu uma lesão e terá que passar por cirurgia, sendo impossibilitado de participar. Outros dois participantes que antecediam o 7º colocado também não puderam viabilizar suas participações.

International Six Days Enduro 2021 Data: 30 de agosto a 4 de setembro Local: Itália Seleção Brasileira: Bruno Crivilin, Vinicius Calafati, Patrik Capila e Gustavo Pellin

A Seleção

Bruno Crivilin

Foto: Rodrigo Júnior

Bruno Crivilin – Nº CBM 41945
Nascido em 25/03/1997
Natural de Aracruz (ES)
Equipe: Honda Racing Brasil/ S2 Motorsport
Principais conquistas: Octacampeão brasileiro, bimedalhista de ouro no ISDE e bronze no Mundial.
4ª participação no ISDE

Vinicius Calafati

Foto: Rodrigo Júnior

Vinicius Calafati Ribeiro – Nº CBM 28114
Nascido em 09/09/1994
Natural de Guariba (SP)
Equipe: Honda Racing Brasil
Principais conquistas: Pentacampeão brasileiro e campeão da Copa Brasil EFX
1ª participação no ISDE

Patrik Capila

Foto: Rodrigo Júnior

Patrik Capila de S. Reginaldo – Nº CBM 28140
Nascido em 10/02/1999
Natural de Colatina (ES) Equipe: MXF Motors/ Beta/ O2BH
Principais conquistas: Bicampeão brasileiro e campeão no Red Bull Minas Riders
2ª participação no ISDE

Gustavo Pellin

Foto: Rodrigo Júnior

Gustavo Pellin – Nº CBM 24467
Nascido em 10/08/1983
Natural de Caxias do Sul (RS) Equipe: Timeline Brasil/ Beta Racing
Principais conquistas: Bicampeão brasileiro e octacampeão gaúcho
5ª participação no ISDE

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!