A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross – MX1 GP Brasil, começou com tudo neste sábado (7), em Palmas, capital do Tocantins. Sob um calor intenso característico da região Norte e com arquibancadas repletas de um público vibrante e apaixonado pelo motocross, o evento teve início em clima de festa e com disputas eletrizantes, marcando a metade da temporada 2025.

A pista, montada no mesmo local que recebeu a competição em 2024, passou por importantes ajustes no traçado e nos obstáculos, proporcionando corridas mais técnicas e dinâmicas. Ao todo, cinco categorias foram à pista neste sábado e ofereceram grandes pegas ao público presente.
O grande destaque do dia foi a categoria MX2 Júnior, que teve a emocionante vitória do piloto local Arthur Gomes, da equipe S2 Nordeste. Correndo praticamente em casa, o jovem talento conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e levou os torcedores ao delírio com uma performance de tirar o fôlego.
Reveja a transmissão ao vivo da SportBay TV
Na categoria 50cc, Valentina Barg foi a grande vencedora, seguida por Enzo Wiebbeling em segundo lugar, Bernardo M. Brandão na terceira posição, Juarez Bernal em quarto e Ana Heloisa Tropaldi Hildebrand completando o top 5.

Na 65cc, o gaúcho Henri Oliveira Krug confirmou o favoritismo e venceu mais uma, com João Gabriel Wovst em segundo, Arthur Lourenzo Barbosa Rosa em terceiro, Ronan Felipe Ramos Ramos na quarta colocação e Henrique Spinassé em quinto.
Pela MX2 Júnior, o piloto da casa Arthur Gomes conquistou sua primeira vitória no campeonato nacional. Gabriel Bilhar foi o segundo colocado, com Pietro Piroli em terceiro, Wagner Guilherme em quarto e Caio Grosbelli fechando o top 5.

Na MX3, Rafael Faria venceu com autoridade. Anderson Amaral ficou com a segunda posição, Pedro Godoy foi o terceiro, seguido por Cleiton Ferreira Borges em quarto e Guilherme Viana Costa Tavares em quinto lugar.

Já na MX5, o experiente Willian Guimarães venceu de ponta a ponta. Amilton A. de Amorim Júnior terminou em segundo, José Israel foi o terceiro, Alex Martins chegou em quarto e Walter Tardin completou os cinco primeiros.

Categoria 50cc
- Valentina Barg
- Enzo Wiebbeling
- Bernardo M. Brandão
- Juarez Bernal
- Ana Heloisa Tropaldi Hildebrand
Categoria 65cc
- Henri Oliveira Krug
- João Gabriel Wovst
- Arthur Lourenzo Barbosa Rosa
- Ronan Felipe Ramos Ramos
- Henrique Spinassé
Categoria MX2 Júnior
- Arthur Gomes
- Gabriel Bilhar
- Pietro Piroli
- Wagner Guilherme
- Caio Grosbelli
Categoria MX3
- Rafael Faria
- Anderson Amaral
- Pedro Godoy
- Cleiton Ferreira Borges
- Guilherme Viana Costa Tavares
Categoria MX5
- Willian Guimarães
- Amilton Antonio de Amorim Junior
- José Israel
- Alex Martins
- Walter Tardin
Confira a seguir o cronograma das disputas desse domigo:
