Início MOTO Sol e adrenalina marcam o primeiro dia de disputas do MX1 GP...

Sol e adrenalina marcam o primeiro dia de disputas do MX1 GP Brasil SportBay em Palmas (TO)

Riders Inc

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross – MX1 GP Brasil, começou com tudo neste sábado (7), em Palmas, capital do Tocantins. Sob um calor intenso característico da região Norte e com arquibancadas repletas de um público vibrante e apaixonado pelo motocross, o evento teve início em clima de festa e com disputas eletrizantes, marcando a metade da temporada 2025.

A pista, montada no mesmo local que recebeu a competição em 2024, passou por importantes ajustes no traçado e nos obstáculos, proporcionando corridas mais técnicas e dinâmicas. Ao todo, cinco categorias foram à pista neste sábado e ofereceram grandes pegas ao público presente.

O grande destaque do dia foi a categoria MX2 Júnior, que teve a emocionante vitória do piloto local Arthur Gomes, da equipe S2 Nordeste. Correndo praticamente em casa, o jovem talento conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e levou os torcedores ao delírio com uma performance de tirar o fôlego.

Reveja a transmissão ao vivo da SportBay TV



Na categoria 50cc, Valentina Barg foi a grande vencedora, seguida por Enzo Wiebbeling em segundo lugar, Bernardo M. Brandão na terceira posição, Juarez Bernal em quarto e Ana Heloisa Tropaldi Hildebrand completando o top 5.

Na 65cc, o gaúcho Henri Oliveira Krug confirmou o favoritismo e venceu mais uma, com João Gabriel Wovst em segundo, Arthur Lourenzo Barbosa Rosa em terceiro, Ronan Felipe Ramos Ramos na quarta colocação e Henrique Spinassé em quinto.

Pela MX2 Júnior, o piloto da casa Arthur Gomes conquistou sua primeira vitória no campeonato nacional. Gabriel Bilhar foi o segundo colocado, com Pietro Piroli em terceiro, Wagner Guilherme em quarto e Caio Grosbelli fechando o top 5.

Na MX3, Rafael Faria venceu com autoridade. Anderson Amaral ficou com a segunda posição, Pedro Godoy foi o terceiro, seguido por Cleiton Ferreira Borges em quarto e Guilherme Viana Costa Tavares em quinto lugar.

Já na MX5, o experiente Willian Guimarães venceu de ponta a ponta. Amilton A. de Amorim Júnior terminou em segundo, José Israel foi o terceiro, Alex Martins chegou em quarto e Walter Tardin completou os cinco primeiros.

Categoria 50cc

  1. Valentina Barg
  2. Enzo Wiebbeling
  3. Bernardo M. Brandão
  4. Juarez Bernal
  5. Ana Heloisa Tropaldi Hildebrand

Categoria 65cc

  1. Henri Oliveira Krug
  2. João Gabriel Wovst
  3. Arthur Lourenzo Barbosa Rosa
  4. Ronan Felipe Ramos Ramos
  5. Henrique Spinassé

Categoria MX2 Júnior

  1. Arthur Gomes
  2. Gabriel Bilhar
  3. Pietro Piroli
  4. Wagner Guilherme
  5. Caio Grosbelli

Categoria MX3

  1. Rafael Faria
  2. Anderson Amaral
  3. Pedro Godoy
  4. Cleiton Ferreira Borges
  5. Guilherme Viana Costa Tavares

Categoria MX5

  1. Willian Guimarães
  2. Amilton Antonio de Amorim Junior
  3. José Israel
  4. Alex Martins
  5. Walter Tardin

Confira a seguir o cronograma das disputas desse domigo:

Google search engine