Início MOTO Sol forte, adrenalina e disputas intensas marcam a rodada do Brasileiro e...

Sol forte, adrenalina e disputas intensas marcam a rodada do Brasileiro e Gaúcho de Velocross, em Alegrete/RS

Foto: Ret Produções
Riders Inc

O último domingo (29) foi marcado por muita adrenalina em Alegrete, com a realização da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho e a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Sob um sol escaldante, os pilotos precisaram de um preparo físico excepcional para enfrentar as duras condições do clima e ainda mostrar técnica para dominar a pista.

A programação do domingo iniciou por volta das 8h com os warm-up cronometrados e às 11h30 com as provas oficiais. A primeira categoria a entrar na pista foi a VX4 Especial, que iniciou com tudo, uma disputa intensa pelo topo do pódio entre Fábio Muniz e Ednilson “Dito” Batista.

Dito pressionou Fábio do início ao fim, sem dar trégua, mas Muniz largou na frente e, de ponta a ponta, soube administrar a prova e se defendeu sempre do ataque de Dito. Ao cruzarem a linha de chegada, praticamente juntos, com uma diferença de 19 milésimos de segundo, o abraço, carinho e respeito mostrou que o duelo terminou na bandeira quadriculada. 

Foto: Ret Produções

Resultados da categoria VX4 Especial
1º – Fábio Muniz – Barracão/PR
2º – Edinilson Batista (Dito) – Balneário Camboriú/SC
3º – Juarez Mees – Rio Do Campo/SC
4º – Luciano De Conto – Passo Fundo/RS
5º – Claiton Portela (Cau) – Pelotas/RS

Com muita emoção e comemoração com a família e equipe, Luis Felipe Gomes faturou a categoria Júnior. O piloto fez uma boa largada, mas preciso de uma ultrapassagem certeira para cima de Lorenzo para conseguir assumir a primeira posição e se manter assim até o final da prova. Lorenzo, piloto da casa, levou a melhor na largada e finalizou a prova em segundo, seguido pelo terceiro colocado, Thiago Dalla Favera. 

Foto: Ret Produções

Resultado da categoria VX Júnior
1º – Luís Felipe Gomes – Itaqui/RS
2º – Lorenzo Monego – Alegrete/RS
3º – Thiago Dalla Favera – Uruguaiana/RS
4º – Victor Gabriel de Sousa – Indaial/SC
5º – Matheus Felipe Gomes – Eldorado/MS

A categoria Intermediária Nacional Livre colocou 27 pilotos no gate, mas quem levou a melhor foi Arthur Barcelos, que fez uma excelente largada, ultrapassagens precisas, imprimiu um forte ritmo e assumiu a ponta dominar até a bandeira quadriculada, cruzando a linha de chegada com 9 segundos de vantagem. Gabriel Guilherme também fez uma prova incrível e com isso leva a segunda posição, seguido de Pedro Arthur Dorneles. 

Foto: Ret Produções

Resultados da categoria Intermediária Nacional Livre
1º – Artur Costa Barcelos – Vila Lângaro/RS
2º – Gabriel Guilherme Da Silva – Santo Angelo/RS
3º – Pedro Arthur Dorneles – São Borja/RS
4º – Rubens Marçal – Alegrete/RS
5º Guilherme Zaparoli – Sananduva/RS

Os garotos da 50cc mostraram que, apesar de pouca idade, já possuem técnica, condicionamento físico e visão importante para buscar bons resultados, é o caso do pequeno João Valentin Simionato. João largou na frente, abriu vantagem e de ponta a ponta chegou ao lugar mais alto do pódio. Miguel Francisco e Heitor Moraes também fizeram uma prova sensacional, conquistando assim a segunda e terceira colocação.

Foto: Ret Produções

Resultados da categoria 50cc
1º – João Valenin Simionato – Crissiumal/RS
2º – Miguel Francisco Brandão – Vera Cruz/RS
3º – Heitor Moraes – Tapera/RS
4º – Lorenzo Sebastyan Sauthier – Bom Princípio/RS
5º – Francisco Milesi

A categoria VX2 Júnior foi para a largada logo após a manutenção de pista, deixando-a ainda mais técnica e difícil. Mas quem se deu melhor dentro do circuito com cerca de 1400 metros foi o guaporense Gabriel Bilhar. Ele, que é também disputa o Brasileiro de Motocross, fez o holeshot, abriu vantagem e se manteve a frente do início ao fim.  Hian Costa passou pela segunda posição e Gustavo Andrade completou terceiro lugar.

Foto: Ret Produções

Resultado da categoria VX2 Júnior
1º – Gabriel Bilhar – Guaporé/RS
2º – Hian Costa – Telêmanco Borba/PR
3º – Gustavo Andrade Marian – Lontras/SC
4º – Guilherme Perini – Farroupilha/RS
5º – João Pedro De Lima – Santa Vitória Do Palmar/RS

A categoria VX3 Especial teve como grande vencedor o experiente piloto Carlos Eduardo, que imprimiu um forte ritmo deixando para trás seus adversários. O piloto completou a bateria com tranquilidade e consciência para não comprometer o resultado da prova e somar pontos importantes para o campeonato, se mantendo assim na liderança do Brasileiro de Velocross, nesta categoria. Tiago Hort foi o segundo colocado da prova, seguido por Dito Batista, Luis Henrique e Juliano Mercali, que formaram o pódio da VX3 Especial.  

Resultado da categoria VX3 Especial
1º – Carlos Eduardo Mendes – Mundo Novo/MS
2º – Tiago Hort – Brusque/SC
3º – Edinilson Batista (Dito) –Balneário Camboriú/SC
4º – Luis Henrique Formigueiro – Passo Fundo/RS
5º – Juliano Mercali – Veranópolis/RS

Na sequência foi a vez da categoria Nacional 250cc Intermediária, que proporcionou ao público presente e aos que acompanhavam pela transmissão, uma disputa eletrizante entre os pilotos do pelotão da frente. O holeshot ficou com Guilherme Zaparoli, que largou na frente, mas acabou sofrendo uma ultrapassagem de Leomar Fleck e perdendo posição. 

Já Leomar, que liderou o pelotão boa parte do tempo de prova, acabou sendo ultrapassado por Gabriel Guilherme, que foi para o “tudo ou nada” e buscou posição por posição até subir ao lugar mais alto do pódio. “Eu ainda não sei como venci a prova”, afirmou Gabriel Guilherme.

Foto: Ret Produções

Resultado da categoria Nacional 250cc Intermediária
1º – Gabriel Guilherme Da Silva – Santo Ângelo/RS
2º – Leomar Fontana Fleck – Encantado/RS
3º – Roger Cagliero Junior – Tapera/RS
4º – Lucas Puntel – Arroio Do Tigre/RS
5º – Guilherme Zaparoli – Sananduva/RS

A categoria VX3 Nacional teve como vencedor Joel Da Costa, o “Dioy”, que protagonizou uma forte disputa com Bernardo Andrade, mas Dioy cruzou a linha de chegada na frente em uma vantagem de 4 segundos e somou pontos importantes para se manter na liderança do campeonato. 

A classificação desta categoria no ranking válido pelo Brasileiro de Velocross está praticamente empatada entre os três primeiros, deixando o campeonato ainda mais interessante e prometendo mais disputas para a próxima etapa. Tjones Fritz e Dito ficaram com, a terceira e quarta colocação respectivamente. Cássio Rossi conclui o pódio, na quinta posição.

Foto: Ret Produções

Resultado da categoria VX3 Nacional
1º – Joel Esteven Da Costa (Dioy) – Ciríaco/RS
2º – Bernardo Garcez Andrade – QuaraÍ/RS
3º – Tjones Fritz- Lajeado/RS
4º – Edinilson Batista – Balneário Camboriu/SC
5º – Cassio Rossi Oliveira – Santa Maria/RS

Na categoria Nacional 250cc Pró, Carlos Eduardo largou na ponta e liderou a prova, abrindo uma diferença de 27 segundos em relação ao segundo colocado. Porém, o que ninguém esperava era que Carlos tivesse problemas com sua motocicleta restando apenas duas voltas para a bandeira quadriculada, o que deixou todos apreensivos se ele iria conseguir concluir a prova nessa posição. Apesar do susto, Carlos, com todo seu conhecimento e vantagem, conseguiu finalizar a prova em primeiro. 

A disputa ficou pela segunda posição, e o que definiu foi a diferença de aproximadamente 1 segundo entre Jordan e Jader. Uma disputa intensa até o final. 

Foto: Ret Produções

Resultado da categoria Nacional 250cc Pró
1º – Carlos Eduardo Mendes – Mundo Novo/MS
2º – Jordan Prade Martini – Candelária/MS
3º – Jader Prade Martini – Candelária/RS
4º – Jonilson Stieven Da Costa – Ciríaco/RS
5º – Francisco Rolim – Santana Do Livramento/RS

Hian Costa fez a melhor largada, mas logo antes mesmo a primeira volta pela VX2, Gabriel Bilhar assumiu a ponta defendeu a posição até o fim. A vitória foi fundamental para Gabriel entrar na briga pelo título brasileiro.

Jader Martini levou a melhor em relação a José Victor Silva e, muito emocionado cruzou a linha de chegada na segunda posição, enquanto José Victor ficou em terceiro. Hian Costa e Lorenzo Machado completam o pódio, em quarto e quinto, respectivamente.

Foto: Ret Produções

Resultado da categoria VX2
1º – Gabriel Bilhar – Guaporé/RS
2º – Jader Prade Martini – Candelária/RS
3º – Jose Victor Silva – Tapema/SC
4º – Hian Costa – Telêmanco Borba/ PR
5º – Lorenzo Meira Machado – Tupanciretã/RS

Carlos Eduardo conquistou a terceira vitória do final de semana, dessa vez pela categoria Nacional Força Livre, obtendo 100% de aproveitamento das categorias disputadas. Artur Costa Barcelos ficou com a segunda posição e Jordan Martini com o terceiro lugar, tendo como quarto e quinto colocado, Jonilson e Dioy. 

Resultado da categoria Nacional Força Livre
1º – Carlos Eduardo Mendes – Mundo Novo/MS
2º – Artur Costa Barcelos – Vila Lânagaro/RS
3º – Jordan Prade Martini – Candelária/RS
4º – Jonilson Stieven Da Costa – Ciríaco/RS
5º – Joel Esteven Da Costa – Ciríaco/RS

Júnior Leandro Pick foi o nome da categoria VX1 Intermediária, fazendo uma prova linda e emocionando à todos ao finalizar a disputa para comemorar com a família, equipe e amigos. “Já venho há dias andando e andando, me dedicando cada vez mais e finalmente chegou o dia” – afirma emocionado. Matheus Motta passou pela segunda posição, 15 segundos à frente de Marcelo Soares. Willian Miotto e Altamar Almeida, que completaram o pódio. 

Foto: Ret Produções

Resultados da categoria VX1 Intermediária
1º – Júnior Leandro Pick – Vera Cruz/RS
2º – Matheus Motta – Barracão/PR
3º – Marcelo Soares – Marau/RS
4º – Willian Miotto – Tapejara/RS
5º – Altamar Júnior Almeira – Santana Do Livramento/RS

A VX4 Nacional foi a penúltima categoria do final de semana e teve disputa até a bandeira quadriculada entre Elizandro Costa (Costinha) e Tjones Fritz, e com a diferença de menos de um segundo, Costinha garantiu o lugar mais alto do pódio. 

Mas a briga não parou por aí, Luciano de Conto não deu sossego para Fábio Muniz até conseguir fazer uma incrível ultrapassagem e assumir a terceira posição. Misael Drum ficou em quinto lugar.

Foto: Ret Produções

Resultados da categoria VX4 Nacional
1º – Elizandro Cezar Costa (Costinha) – Santa Maria/RS
2º – Tjones Fritz – Lajeado/RS
3º – Luciano De Conto – Passo Fundo/RS
4º – Fábio Muniz – Barracão/PR
5º – Misael Drum – Passo Fundo/RS

Destaque do final de semana, Carlos Eduardo, alcançou a sua quarta vitória no final de semana, dessa vez pela VX1. Um final de semana brilhante para o piloto sul-matogrossense. 

Uma categoria com muitos nomes de peso teve como segundo colocado José Victor e Jordan Martini em terceiro. Lucas Basso, que vem de lesão e continua em recuperação, ficou com a quarta posição e Francisco Rolim em quinto.

Resultados da categoria VX1
1º – Carlos Eduardo Mendes – Mundo Novo/MS
2º – José Victor Da Silva – Itapema/RS
3º – Jordan Prade Martini – Candelária/RS
4º – Lucas Favero Basso – Gnetil/RS
5º * Francisco Rolim – Santana Do Livramento/RS

As provas foram acirradas do início ao fim, com disputas emocionantes por cada posição. As intensas batalhas entre os principais pilotos do campeonato levantaram o público presente e mostraram porque o Velocross é esporte de grandes emoções e competitividade.

Continue arrastando para cima  para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine