Suzuki finalmente apresenta linha RMZ 2021

Comemorando seu 100º aniversário em 2020 a Suzuki foi a última das fábricas mundiais a apresentar seus modelos de competição ao mercado! Ouvimos até rumores de que a fábrica estaria encerrando as atividades nas competições mundiais. No Brasil à muitos anos a marca não atua mais nos eventos e campeonatos com os modelos off road, sendo que nos anos 90 e 2000 teve grandes ações, como equipe de fábrica, conquistou títulos e muito mais, porém a cerca de 15 anos não tem mais nenhuma ação no nosso país.

Duda Parise em uma das últimas temporadas da Suzuki em ação no Brasil

Na Europa a marca também removeu sua equipe oficial das provas do MXGP, o único campeonato de grande expressão que ainda vemos a Suzuki disputar com equipe e patrocinando pilotos é no Americano de MX, tanto no profissional como no amador, inclusive já tivemos dois Brasileiros representando a marca nos Estados Unidos, Enzo Lopes pela JGR Suzuki em 2018 e Marcello Leodorico que segue no time da BarX Suzuki com contrato renovado para 2021.

JAMES STEWART REENLISTA COM YOSH SUZUKI | Dirt Bike Magazine
James Stewart lenda viva do MX, encerrou sua carreira a bordo de uma RMZ 450cc.

Bom histórias a parte finalmente a marca apresentou suas motos para a próxima temporada. Sem muita novidade no modelo já disponível da linha 2020 basicamente contou com atualização dos gráficos e também um sistema de ajuste eletrônico do mapeamento de potência, conforme todas as demais concorrentes já possuem, isso foi agregado a linha RMZ 2021.

RMZ 450cc 2021

Confira abaixo o texto de apresentação divulgado pela marca:

“Como uma das marcas mais vencedoras na história do esporte, as máquinas de motocross da Suzuki continuam a ser a escolha do campeão, pois sua aparência elegante e de ponta, motor potente, mas confiável e ergonomia natural continuam a fornecer a identidade de corrida da Suzuki.

As irmãs RM-Z250 (capa) e RM-Z450 resumem a filosofia de “Equilíbrio Vencedor” da Suzuki com freios fortes para potência de parada controlada, uma ampla variedade de torque do motor com alta potência de pico e um chassi forte, leve e ágil que permanece o padrão da classe para desempenho em curvas e manuseio extraordinariamente preciso.

Adicione a isso a ergonomia líder, o estilo bonito e a confiabilidade incomparável e você terá a máquina perfeita pronta para a corrida. A RM-Z250 e o RM-Z450 retornam com gráficos atualizados para 2021, bem como a capacidade de ajustar a injeção eletrônica de combustível e o sistema de ignição para desempenho máximo, graças ao MX-Tuner 2.0 baseado em dispositivo móvel da Suzuki  que está incluído na linha 2021 RM-Z250 e RM-Z450.

A RM85 retorna com gráficos atualizados para 2021 e continua a manter a poderosa tradição de excelência em corrida e, como seus primos maiores RM-Z, a RM85 oferece o manuseio renomado da Suzuki para pilotos juniores experientes e pilotos novatos. Com seu confiável motor de dois tempos, entrega de potência suave e manuseio leve, a RM85 é a moto de motocross perfeita para quem está aprendendo a correr – e se esforçando para vencer.”

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!