Todos sabem que o ISDE é uma prova muito importante e difícil, afinal reúne os melhores pilotos de cada país, durante seis longos e pesados dias de competição. Ausente desde 2003, o Brasil está de volta a competição este ano em Brive-la-Gaillarde, na França. O evento acontece daqui 40 dias e os pilotos brasileiros que vão participar já estão se preparando para isso.
![]()
Fotos: Janjão Santiago
Depois de disputarem a etapa do Brasileiro de Enduro, na cidade de Paraopeba, eles seguiram para BH, onde juntos: Bruno Crivillin, Romulo Bottrel, Diego Collet e Gustavo Pellin fazem uma semana de treinos coletivos. Nesta terça-feira eles treinaram na famosa trilha do Tapete Branco e também na região de Sabará, sempre em dois períodos (manhã e tarde).
Orientados pelo experiente piloto Nielsen Bueno, o time fez circuitos rápidos, treinos técnicos e até um pouco de trial, se preparando para os dias de prova na França. “É importante este entrosamento entre eles e saber o que cada um precisa melhorar para chegar bem ao ISDE 2017. Já corri na região e conheço bem o terreno lá, sei que precisamos afinar detalhes e estar 100% em 40 dias”, explica Nielsen Bueno.
![]()
Além dos treinos em percursos de Enduro, os pilotos também treinaram numa pista de motocross, afinal, o último dia de competição é sempre num pista de motocross. O ISDE 2017 acontece entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro e deve reunir cerca de 450 pilotos.






