Ton Kawakami conquista bons resultados no Espanhol de Superbike

Brasileiro disputou neste final de semana duas provas do Espanhol de Superbike e conquistou um P2 e um P6. Foto: Divulgação

Com o objetivo de manter o ritmo e fazer ajustes em sua motocicleta para a disputa do Mundial de Superbike, o brasileiro Ton Kawakami disputou neste final de semana (12 e 13 de setembro), duas etapas do Campeonato Espanhol de Superbike. O piloto que tem o patrocínio da Yamaha Racing Brasil, ficou com a segunda colocação na Corrida 1, no sábado, e neste domingo na Corrida 2 foi o sexto colocado.

A categoria SBK Junior tem como principal característica a grande competitividade e, desta vez, não foi diferente. A diferença de Ton Kawakami, segundo colocado na corrida deste sábado, para o vencedor, foi de apenas 0,016 segundos! No domingo o piloto finalizou na sexta colocação, a meio segundo de diferença do líder.

A prova foi realizada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência e contou com 34 pilotos. Foi a terceira das seis etapas previstas para o Campeonato Espanhol de Superbike, e a segunda etapa que Ton participa neste campeonato. A primeira foi na etapa de Navarra, quando se recuperava ainda de lesão no pulso.

Ton Kawakami
MS Racing/Yamaha Racing Brasil

Próximo compromisso do brasileiro Ton Kawakami é no proximo final de semana, pelo Mundial de SBK – Foto: Rodrigo Merino

“Final de semana em que o objetivo era rodar e acertar a moto. Na Corrida 1 eu tive um problema dela ‘quicar’ nas frenagens, então isso me prejudicou um pouco. Tinha um grupo de uns 20 pilotos na primeira corrida e eu não conseguia ir pra frente. Na penúltima volta eu consegui passar quatro pilotos, estava em sexto e subi pra segundo, e na última volta eu passei mais um na saída de curva e assumi a liderança, mas na reta veio outra Yamaha e me passou. Perdi a vitória por 0,016 segundos, foi muito apertado. Na corrida 2 eu sabia que tinha ritmo pra tentar abrir, pra não ficar no meio do grupo, então consegui largar bem, consegui imprimir um ritmo bom e abrir do grupo, mas na reta, com o vácuo, embola tudo de novo, então ficamos em um grupo de seis pilotos. Foi um final de semana razoável, não foi como eu queria, mas tiramos uma boa experiência e pudemos aproveitar bem o final de semana.”

Ton Kawakami é piloto da equipe MS Racing e conta com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

RESULTADOS:

Corrida 1
1º) Francesc Perez – ESP
2º) Ton Kawakami – BRA
3º) Angel Heredia – ESP
4º) Alvaro Diaz – ESP
5º) Iñigo Iglesias – ESP

Corrida 2
1º) Angel Heredia – ESP
2º) Alvaro Diaz – ESP
3º) Eric Fernandez – ESP
4º) Iñigo Iglesias – ESP
5º) Francesc Perez – ESP
6º) Ton Kawakami – BRA

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!