Riders Inc

Num evento único aqui no Brasil na nossa história como mídia duas rodas off road, vivemos dias intensos no último final de semana no circuito de Interlagos, com as alterações sofridas no regulamento da CBM para 2022 muita coisa mudou, categorias se moldaram e etc e tudo isso teria sua estreia em Interlago, um lugar icônico no planeta! Não poderíamos deixar tudo isso passar sem mostrarmos a vocês tudo que observamos de legal e de diferente nessa rodada dupla do BRMX!

Aos olhos do nosso repórter fotográfico e editor chefe: Tiago Lopes ou apenas @tiagoshowradical deixamos para vocês os 10 momentos que mais impressionou nosso diretor, com uma imagem e uma breve descrição sobre cada fato ocorrido, esperamos que gostem dessa ideia.

CAPA – THALES VILARDI

Fotos: @tiagoshowradical

Depois de sofrer uma séria lesão na coluna e perder os movimentos das pernas momentaneamente o já experiente multi campeão, Thales Vilardi #27 acabou por sair de cena das corridas profissionais, se tornando treinador profissional e também criando o belíssimo Dirt Day uma das maiores provas focadas no MX Amador do país e desde então mais um ídolo poderia ser considerado “aposentado”, eis que sem grandes alardes, “Chicken” como é conhecido no meio surge na prova de domingo no brilhante gate da MX3 aumentando o número de lendas do esporte na ativa na categoria, foi lindo de se ver. E por esse motivo para o Top 10 momentos SR podemos dar o título de TOP1 para Thales is back!!!

WG21 na liderança da MX3

Outra lenda que também retornou as pistas nesse ano pela categoria MX3 foi o amado e querido por todos os fãs do off road, Wellington Garcia, ou simplesmente WG21 como é chamado pelos fãs, o Goianinho porreta chegou para a disputa do título mas foi surpreendido por um nível altíssimo de competidores fazendo que a MX3 se tornasse uma das categorias mais esperadas do fim de semana e depois de 4 etapas Wellington finalmente se vê líder da categoria e começa a sonhar com o 12º título nacional!

Lucas Dunka #34 no pódio da MX1

Depois de todo estardalhaço feito pelo catarinense Lucas Dunka #34 na temporada 2021 do BRMX pela equipe JP Racing, o piloto se tornou atleta oficial do time KTM Brasil e pela categoria principal num altíssimo nível nessa temporada o pódio se tornou um verdadeiro objeto de luxo, onde dentre 15 caras tops e altamente competitivos, ficar entre os 5 é uma meta de ouro e na 4ª etapa Dunka alcançou o objetivo pela primeira vez na nova equipe!

Pepê Bueno #97 também leva a recém criada GasGas Brasil ao pódio da MX1

Estreando a nova marca em território nacional na temporada 2022 o Curitibano, Pepê Bueno tinha o desafio de caminhar com a sua MC450 também dentre os 15 caras TOPS da MX1 do BRMX para o pódio e em Interlagos a meta se cumpriu pela primeira vez com um TOP5 na categoria principal.

Gustavo Pessoa coloca a JP Racing no TOP3 da MX1 pela primeira vez

O paulista Gustavo Pessoa #891 em se dúvidas um dos mais talentosos pilotos brasileiros na MX1, mesmo ficando sem time na última temporada, o time JP Racing que roubou a cena ano passado com Lucas Dunka, montou uma excelente estrutura novamente para seus pilotos e trouxe como o principal cara Guga Pessoa e pela primeira vez na temporada, Gustavo foi um dos TOP3 no campeonato mais disputado dos últimos anos!

Argentino, Crispy Arriegada do Enduro, disputou a categoria 2t e alcançou um TOP4 no pódio com uma moto de trilha

Vindo de Bariloche na Argentina, para a disputa do Brasileiro de Enduro pela KTM Brasil, esse hermano super simpático conquistou a todos nas trilhas do Brasil, muito rápido e talentoso Crispy lidera a sua categoria no BREX, porém como todo bom piloto de Enduro também tem seus dotes para o MX, e com a criação da categoria 2T, Crispy decidiu competir como forma de treino para o Enduro e alcançou um excelente 4º lugar na 2t até 300cc no BRMX.

Anderson Amaral retorna ao BRMX com dois holeshots seguidos

Já considerado um nordestino o quase ex-paulista, Anderson Amaral #83 que já foi campeão Brasileiro na Junior, está de volta ao cenário nacional pela categoria MX2 representando a equipe Atlantis Race Team e a Paulista Importados e de cara em sua estreia fez dois holeshots seguidos na categoria MX2, disputando entre os TOP10 das principais equipes do país.

Deputado Rogério Nogueira #92 volta a competir no MX com vitória na MX5

Atuando a um bom tempo na política e afastado das competições a mais de 20 anos o paulista Rogério Nogueira decidiu retornar aos gates do BRMX pela categoria MX5, representando a IMS Racing junto da JP Racing e surpreendeu a todos vencendo de ponta a ponta a categoria dos veteranos com um ritmo impressionante.

O impressionante talento de Bê Tiburcio #3

Geralmente levam gerações para que surja um novo talento nato em qualquer modalidade esportiva, mesmo sabendo que a dedicação supera qualquer talento, quando o atleta possui os dois então podemos dizer que nasce um Bê Tiburcio, extremamente dedicado ao esporte e com um talento sobrenatural, Bê vem batendo recordes em cima de recordes e foi absoluto no último final de semana vencendo a 85cc, vencendo a 2t 125cc e conquistando a 3ª colocação na MX2 Junior, sendo o único a bordo de uma 150cc 2t.

Finalmente Ismael, rumo ao título da nacional

Ismael sempre foi um dos talentos natos da categoria nacional no BRMX, porém inúmeras vezes o título não veio a seu caminho, mas em 2022 com 100% de aproveitamento no campeonato o piloto de Assis-SP, caminha a passos largos rumo ao título da categoria, vamos aguardar e ver como o campeonato irá se encerrar mas até o momento Ismael venceu todas!

Esperamos que tenham gostado dos TOP10 momentos da rodada dupla do BRMX, por Tiago Lopes!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine