Treinos livres abrem programação oficial do Brasileiro de Motocross

Foto: Tiago Lopes / CBM

Realizados na manhã de hoje (25), os primeiros treinos livres marcaram o começo oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece ao longo do final de semana, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Pela programação oficial do evento, competem nesta sexta-feira (25) as categorias MX4 e MX5. De acordo com a organização, são 71 pilotos correndo pela MX4 e mais 42 atletas pela MX5. 

Recomeço

Outras modalidades dentro do motociclismo brasileiro – como rally, enduro e motovelocidade – já retomaram as competições há algumas semanas. 

“O início das competições do motociclismo é uma linha divisória entre o totalmente parado que vivemos nos últimos tempos e a chegada a esse novo normal. Nós sabíamos que seríamos um dos últimos setores que voltariam às suas atividades. E é com satisfação que retornamos”, afirma Firmo Henrique Alves, Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). 

Na avaliação do Presidente da CBM, esse não é um recomeço comum. “Não podemos ignorar que estamos vivendo uma situação atípica, que nos obrigou a ficar parados por meses. E agora, temos que nos adaptar para continuar realizando competições de alto nível”.  

A pista no Kartódromo Internacional do Beto Carrero é a mesma que recebeu o Mundial de Motocross em 2014. Adaptada para a competição nacional de 2020, a área de prova tem extensão total de 1700 metros. 

As provas de sábado e domingo terão transmissão pelo canal oficial da CBM no YouTube. A etapa em Penha é fechada ao público e, para que seja realizada, está seguindo os protocolos de saúde em atenção à pandemia de coronavírus.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!