“Troca de marcha by Sense Bike”: Apresentamos os modelos de entrada da linha Road

Nessa edição do quadro “Troca de marcha”, saímos da terra rumo ao asfalto para falar dos modelos Road produzidos pela Sense Bike.

Utilizada para complementar os treinos de Mountain Bike ou então pelos amantes do ciclismo de estrada, os modelos de speed se reinventam a cada novo lançamento, a Sense Bike possui uma linha completa para atender a esse público, desde os modelos de entrada, até os modelos utilizados pelos atletas da marca nas principais competições do Brasil e do mundo.

Os modelos de entrada e intermediários, levam a marca da Sense Bike, já os modelos do topo de linha, levam o nome da Swift Carbon, empresa de renome internacional adquirida pela marca brasileira, tal ação marcou também a entrada da Sense Bike no mercado mundial.

Como características dominantes da linha, todas elas possuem cabeamento 100% interno, geometria race e quadro de alumínio leve.

Os modelos que levam o nome da Sense são: Criterium Comp, Criterium Race e Criterium Factory.

Criterium Comp

Sense Criterium Comp
Foto: Arquivo Sensebike.com

Apesar de ser um modelo de entrada para o mundo road, a Criterium Comp possui componentes que garantem um belíssimo desempenho durante os pedais. Como principal característica nos atuais modelos road, a Criterium possui um conjunto de freios a disco, que garante freadas mais precisas e também mais segurança. O cabeamento interno e os pneus 28mm fazem da Comp uma verdadeira máquina para os que desejam conhecer de perto o mundo das road’s.

Esse modelo possui uma relação Claris 2×8 com coroas 50/34 e cassete 11×34, um conjunto capaz de encarar algumas subidas duras e levar o biker aos primeiros desafios no mundo road.

Os pneus Chaoyang de 28mm oferecem uma boa rolagem e muita aderência nas mais diversas condições, proporcionando mais segurança ao atleta e também maior conforto.

Vídeo com mais detalhes sobre a Criterium Comp

Relação: Shimano Claris 2×8
Freios: a disco Shimano mecânicos
Rodas: dupla parede 700c
Pneu: Chaoyang 700x28c
Garfo: alumínio
Peso divulgado: 11.5kg

Criterium Race

Sense Criterium Race
Foto: Arquivo Sensebike.com

A Criterium Race é ideal para os bikers em evolução, que já estão em busca de alto rendimento nas estradas mundo a fora. O modelo possui um peso reduzido em relação ao modelo Comp, e uma relação a quem realmente quer performar da melhor maneira em cima da bicicleta. Os aros semiaerodinâmicos, com 38mm de altura são prova de que o modelo garante uma experiência produtiva para o ciclista.

Esse modelo conta com uma relação Tiagra 2×10, com coroas 50/32 e cassete 11/32. Um cassete melhor escalonado que permite manter sempre uma passada com bom desempenho.

Vídeo com mais detalhes sobre a Criterium Race

Relação: Shimano Tiagra 2×10
Freios: disco Shimano mecânicos
Rodas: Parede Dupla 700c – 38mm
Pneu: Chaoyang 700x28c
Garfo: 100% carbono
Peso divulgado: 10.5kg

Criterium Factory

Sense Criterium Factory
Foto: Arquivo Sensebike.com

Fechando a linha dos modelos Sense, vamos fazer uma breve apresentação da Criterium Factory, uma bicicleta com componentes de “peso” e para quem já sabe o que buscar no mundo do ciclismo, pronta para encarar desafios e fazer bonito no pelotão.

Como principais destaques, a Criterium Factory possui um garfo 100% em carbono, freios hidráulicos, e um grupo Shimano 105 de 11 velocidades. Os pneus Chaoyang Viper de 28mm garantem o máximo de segurança e conforto nessa verdadeira máquina.

O grupo Shimano 105 de 11 velocidades, que equipa a Criterium Factory, possui coroas 50/34 e casse 11/30. Ideal aos que buscam menos espaçamento entre as marchas mantendo uma linha de cadência mais linear.  

Vídeo com mais detalhes sobre a Criterium Factory.

Relação: Shimano 105 2×11
Freios: Disco Shimano hidráulicos
Rodas: dupla parede 700c – 38mm
Pneu: Chaoyang 700x28c
Garfo: 100% carbono
Peso: 9.9kg

Nas próximas edições, iremos trazer a vocês os modelos topo de linha da Swift Carbon, fiquem ligados.

Para mais informações acesse: www.sensebike.com.br

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!