Troca de Marcha By Sense Bike: Descubra qual o modelo certo para você ingressar no MTB

Em tempos de pandemia o ciclismo teve um enorme ascensão, o esporte que já vinha crescendo a cada ano, explodiu em 2020 e o número de praticantes aumentou muito. O mercado se esforça mais a cada dia em busca de atender a grande demanda.

Mesmo com as dificuldades do mercado a Sense Bike segue firme atendendo os novos e também os ciclistas mais experientes que estão sempre em busca dos novos modelos, com as novas tecnologias. Aos “marinheiros de primeira viagem” a empresa brasileira possui uma linha de entrada com o melhor custo/benefício do mercado brasileiro, com os modelos ideais para você mergulhar de vez no MTB.

Para ajudar você a escolher sua primeira bicicleta, nessa edição do quadro “Troca de Marcha By Sense Bike”, vamos falar tudo sobre as bicicletas de entrada, para quem busca iniciar a jornada nesse esporte incrível.

Hoje vocês vão conhecer os modelos: Sense One, Fun Comp, Fun Evo, Rock Evo, Intensa Comp e Intensa Evo. Os modelos de entrada são diferenciados basicamente pelo conjunto de relação, suspensões e pneus.

Sense One

Sense One
Foto: Arquivo Sensebike.com

A One é uma das bikes mais queridas de toda a linha, isso porque ela abre portas para que os atletas evoluam e passem a buscar os modelos mais altos da linha Sense.

Considerada uma das melhores bikes de entrada do mercado nacional, a Sense One tem como objetivo principal possibilitar um excelente início do atleta no esporte. A bike possui um conjunto de peças acessíveis, mas que irá atender muito bem aqueles que estão iniciando sua jornada.

O modelo é equipado com um conjunto de relação Shimano Tourney 3×7 com coroas 42/34/24 e K7 14/37.

As suspensões possuem curso de 100mm. Os freios por acionamento hidráulico proporcionam ainda mais segurança aos novos bikers, enquanto isso os pneus 2.10 Chaoyang Victory tracionam muito bem em terrenos mais soltos.

Vídeo com mais detalhes sobre a Sense One

Sense Fun Comp

Sense Fun Comp
Foto: Arquivo Sensebike.com

O modelo Fun Comp já é destinado para aqueles que estão prestes a encarar suas primeiras trilhas leves. Esse é o primeiro ano em que a marca traz esse modelo ao mercado, e já ocupa um degrau acima do modelo citado anteriormente.

A Sense Fun Comp possui um conjunto de relação 2×8 Shimano Áltus/Tourney, deixando ainda mais simples toda a questão da troca de marchas. O k7 possui um range de marchas ainda maior, contribuindo muito ao encarar subidas mais duras. Completando esse belíssimo conjunto o modelo conta com: suspensão dianteira RST Gila com 100mm de curso, pneus Chaoyang Victory 29×2.10 e freios a disco hidráulicos Shimano.

O modelo encontra se disponível em 3 cores.

Vídeo com mais detalhes da Sense Fun Comp

Sense Fun Evo

Sense Fun Evo
Foto: Arquivo Sensebike.com

A Fun Evo é um modelo para aqueles que já querem um pouco de desafio e aventuras em suas rotas. Seu quadro possui uma geometria esportiva, e também está disponível em 3 cores diferentes.

Esse modelo traz um conjunto de relação para quem já busca um pouco mais de performance. O Shimano Alívio 2×9 possui coroas 36×22 e k7 11×36, e suporta trilhas médias e outros diversos desafios que o biker queira encarar.

Além disso a suspensão RST de 100mm possui trava no guidão, melhorando ainda mais a performance em subidas e trechos de asfalto.

Outro fato que reforça a excelente custo benefício desse modelo, é o conjunto de pneus Michelin Force 2.25, um excelente pneu que irá tracionar muito mais nas subidas e garantir que as descidas sejam ainda mais seguras.

Vídeo com mais detalhes da Sense Fun Evo

Sense Intensa Comp 2021

Sense Intensa Comp 2021
Foto: Arquivo Sensebike.com

A linha Intensa é destinada ao público feminino, detalhes importantes como: geometria, selim e grafismos foram pensados no bem estar das mulheres em cima da bicicleta.

Os destaques do modelo ficam por conta do conjunto Shimano Alívio 3×9, pneus Michelin Force 2.25, freios hidráulicos e suspensão RST de 100mm, que formam um grande modelo para que as mulheres possam desfrutar das aventuras do Mountain Bike com uma excelente bicicleta.

Sense Intensa Evo 2021

Sense Intensa Evo 2021
Foto: Arquivo Sensebike.com

O modelo Intensa Evo é a evolução do modelo citado acima, e já é indicado as mulheres que queiram encarar desafios mais duros. Equipada com um conjunto mais robusto, um Deore 2×10, a Intensa Evo possui também suspensão RockShox Judy de 130mm, com trava no guidão e também possui os incríveis pneus Michelin Force 2.25, o modelo já vem preparado grandes desafios, como trilhas mais técnicas e seu conjunto proporciona uma melhor experiência de pilotagem, aliada a muita diversão e segurança.

Vídeo com mais detalhes da Sense Intensa Evo

Sense Rock Evo

Sense Rock Evo
Foto: Arquivo Sensebike.com

Fechando a lista, trazemos um modelo voltado para quem deseja iniciar em grande estilo e com uma excelente máquina. A Rock Evo é ideal para quem vai focar em performance.

A bike conta com um quadro com geometria mais agressiva, uma relação Deore 2×10 com coroas 36/26 e k7 11-42. As suspensões RockShox Judy com 100mm e trava no guidão são eficientes e suportam muito bem os desafios nas trilhas, os freios hidráulicos Shimano e os pneus Michelin Force 2.25 formam um conjunto de peso, e pronto para ir em busca de novos objetivos e muita evolução no mundo do MTB.

Vídeo com mais detalhes da Sense Rock Evo

Não perca tempo, procure uma revenda mais próxima a você ou então as lojas conceito da Sense Bike espalhadas por todo o Brasil e adquira já seu modelo preferido. Independente da escolha a diversão será garantida.

Na próxima edição do quadro “Troca de Marcha” iremos trazer os modelos de alta performance em alumínio, os quais, a marca possui alguns dos melhores modelos do mercado brasileiro.

Para mais informações acesse: www.sensebike.com.br

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!