Após um intervalo de 5 anos, o AUS-X Open está de volta nesse sábado, no Marvel Stadium, em Melbourne. O evento marca a grande final do australiano de supercross, com a presença ilustre dos irmãos Lawrence, além de nomes como: Cooper Webb, Phil Nicoletti, Dean Wilson, Joey Savatgy, entre outros.
A última vez em que Jett Lawrence competiu em sua terra natal foi em na edição 2019. Na ocasião foi a primeira corrida profissional de Supercross para o atual fenômeno do motocross mundial, terminado em quarto com um (4-3-2) nas baterias. Assim como Jett, Hunter não compete à alguns anos em seu país natal, nesse caso desde 2015, quando venceu o MX Rookies.
Já Cooper Webb esteve na competição em 2015 e 2016, antes mesmo do bicampeonato no AMA Supercross. Agora, recém coroado o “Rei de Paris”, Webb chega à Australia com a difícil missão de bater os irmãos Lawrence, em casa.
Na disputa do campeonato Australiano de SX, Joey Savatgy lidera a disputa da principal categoria, 8 pontos à frente de Dean Wilson, que mesmo após lesionar-se durante a disputa do WSX, na semana passada, busca a recuperação mais rápida o possível para estar em condições de alinhar nesse sábado.
Na SX2, Shane McElrath venceu todas as quatro rodadas até agora, dando-lhe uma vantagem confortável de 42 pontos sobre o adversário mais próximo Reid Taylor.
LISTA DE CONFIRMADOS
TRACK MAP
As corridas começam à partir das 4h30 da manhã e logo após as corridas teremos a matéria completa com as baterias e resultados disponíveis no www.SHOWRADICAL.com
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!