Tudo o que você precisa saber sobre o Ibitipoca Off Road 2022

Foto: Tiago Lopes

Trilhas espetaculares, muitas inéditas e fascinantes. Visuais fantásticos, de tirar o fôlego. Cerca de 460 participantes nas motos e 50 duplas nos carros, vindos de todos os cantos do Brasil. Este é o cenário do 32º Ibitipoca Off Road. O rallye de regularidade mais charmoso do Brasil transforma as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte, e o distrito de Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata Mineira, no centro das atenções dos amantes do off road e do enduro de regularidade.

A vistoria de carros e motos ocorre na sexta-feira, dia 29 (a partir de 14h, na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora). A largada será no sábado, (30), (motos às 7h e carros às 9h) e largada do segundo dia domingo, em Conceição de Ibitipoca (motos às 6h30 e carros às 9h) com chegada no início da tarde e premiação a partir de 18h30 novamente na Suprema.

São 19 categorias nas motos, com direito a uma novidade (a categoria GPS), e cinco entre os carros. As motos da categoria Elite vão percorrer 217 quilômetros no sábado e 214 km no domingo. Já os carros terão no sábado cerca de 205 km de prova (5h14). No domingo, serão 206 km de prova (5h36).

“Teremos várias trilhas diferentes dos anos anteriores. Recuperamos trilhas que estavam muito degradadas, em parceria com alguns proprietários rurais”, explica Manoel Resende, organizador do evento. “Outra novidade é a categoria GPS, que dá oportunidade ao piloto que não tem todos os equipamentos tradicionais de navegação de navegar através do satélite e de um telefone celular”, explica Manoel.

O percurso inclui divisão de categorias, considerando duas faixas de média de velocidade: “Depois de Lima Duarte, a prova se divide. Os pilotos das médias 1 e 2 (mais experientes) vão para uma região e os pilotos das médias 3 e 4 para outra, com pernoite em Conceição de Ibitipoca. Com um detalhe importante: independente da divisão, são percursos desafiantes para todos os participantes”, observa Manoel.

Ações fora da trilha

O IOR também tem extensa movimentação fora da trilha. Da parceria com a Suprema, surgiram duas super iniciativas, voltadas não só aos pilotos como a todo o público. Está sendo anunciada a “Ação Saúde Suprema”, no início da tarde de domingo, dia 31, com aferição de pressão, glicemia e IMC à disposição. Outra ótima atração no domingo será o Espaço Kids (recreação de 14h às 18h, compinturas de rosto e oficina de balão).

Outra parceria, esta com a Prefeitura de Juiz de Fora, é a Campanha do Agasalho. Os pilotos e navegadores locais e de todo o Brasil, além do público, podem doar agasalhos limpos e em bom estado de conservação, e estes serão repassados à Prefeitura.

Transmissão ao vivo

No domingo, a partir das 18h, está programada a transmissão ao vivo da premiação de todas as categorias da prova, nas redes sociais do IOR (canal do Ibitipoca Off Road no Youtube, fanpage e Instagram ibitipocaoffroad).

Na cobertura da prova mais charmosa do Brasil pela terceira vez consecutiva, o Show Radical através do nosso repórter fotográfico Tiago Lopes estará nas trilhas da prova durante todo o fim de semana registrando tudo em tempo real e levando o melhor das trilhas para você.

O 32° IOR tem patrocínio master da Pro Tork. Patrocínio: ACR, Suprema, Borilli, Motoplus-Honda, Thema, Térmica, Fripai e Reprocópia Digital. O apoio é de Eject, Imagem Letreiros e Top Tendas.

Confira a ordem de largada:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!