Início MOTO Tudo o que você precisa saber sobre o MXoN 2022, que acontece...

Tudo o que você precisa saber sobre o MXoN 2022, que acontece nesse fim de semana em Red Bud, com cobertura completa Show Radical

Competição retorna aos EUA após 4 anos. Foto: Divulgação
Riders Inc

Nesse fim de semana acontece mais uma edição do Motocross das Nações. Após 4 anos a “Copa do Mundo” do motocross retorna aos EUA, na lendária pista de Red Bud, Michigan.

Equipe com mais títulos na competição, 22 no total, o time dos EUA conta com a formação mais competitiva dos últimos anos, com Chase Sexton e Eli Tomac na MX1 e Open, e Justin Cooper na MX2, o trio busca quebrar um jejum que já dura mais de uma década. A pressão é inevitável, já que a única vez que o time dos EUA foi derrotado em casa, foi em 2018, justamente em Red Bud.


Enquanto isso, a equipe da França tentará repetir o sucesso de 2018, quando o país conquistou sua quinta vitória consecutiva com o trio formado por Gautier Paulin, Jordi Tixier e Dylan Ferrandis. Dylan Ferrandis estará de volta à equipe, desta vez ao lado de Maxime Renaux e Marvin Musquin, sendo uma verdadeira ameaça aos adversários.

França após a vitória em 2018, em Red Bud.
Foto: MXGP

Mitch Evans, Hunter Lawrence e Jett Lawrence , do time da Austrália, também são grandes candidatos ao título dessa edição, com uma formação fortíssima. Evans teve uma boa temporada no MXGP, enquanto os irmãos Lawrence dominaram as disputas na “Terra do Tio Sam”. Vale ressaltar que o MXoN marca a estreia de Jett Lawrence na 450, competindo na categoria Open.

Jett Lawrence treinando de 450 para representar o time da Austrália no MXoN.

A equipe da Grã-Bretanha também é mais um time para ficarmos de olho, Dean Wilson, Max Anstie e Tommy Searle formam o trio que vai representar o país nessa edição do Motocross das Nações. A seleção britânica também tem um bom histórico na competição, tendo vencido o evento em 16 oportunidades, sendo assim a segunda equipe com mais vitórias. Wilson, Anstie e Searle também fazem parte do trio que iniciou a sequência de pódios do Team GB em 2017 em Matterley Basin, onde finalizou na 3ª colocação, desde então, a equipe ficou em terceiro lugar nos últimos quatro eventos consecutivos e busca terminar o fim de semana com mais uma medalha.

Para quem achou que a vitória em Mantova seria a última corrida de Cairoli profissionalmente, as aparições no AMA Motocross durante essa temporada já foram um alívio para os fãs do 9x campeão do mundo, e nessa edição, Cairoli está novamente representando as cores da Itália na competição, ao lado dos jovens Andrea Adamo e Mattia Guadagnini. Vale lembrar que a Itália é a atual campeã da competição, onde venceu em casa a edição 2021 disputada em Mantova.

Team Itália comemorando o título em casa na edição passada.
Foto: Divulgação

Embora a equipe da Holanda também chegue com sede de vitória, após perder o título no ano passado por apenas um ponto para a equipe italiana. O time formado por Glenn Coldenhoff, Kay de Wolf e Calvin Vlaanderen terá como objetivo conquistar o segundo título do país, desde sua primeira vitória em Assen, em 2019, onde Coldenhoff e Vlaanderen fizeram parte. 

Além disso, o time da Espanha com Jorge Prado, Guillem Farres e Ruben Fernandez é mais um forte candidato a brigar pelas primeiras colocações, assim como o time da Bélgica com Jago Geerts, Liam Everts e Jeremy Van Horebeek. Everts está pronto para fazer sua estreia pela seleção belga, enquanto Van Horebeek está prestes a alinhar para o seu 11º e último Nações representando o seu país, já que o piloto encerra a carreira ao fim da temporada.

Representando a equipe do Japão, Yuki Okura, Jo Shimoda e Kota Toriyab estarão nas disputas em Red Bud, assim como Tristan Purdon da equipe da África do Sul, Camden Mc Lellan e Cameron Anthony Durrow.

O time Brasil volta a Red Bud com a esperança de mais uma classificação para as disputas finais, como conseguiu em 2018, quebrando o jejum de vários anos do país sem disputar a final. Do time que classificou em 2018, apenas Enzo Lopes estará em Red Bud nesse fim de semana, ao lado de Ramyller Alves e Gabe Gutierres. Mais uma vez a equipe será chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau”.


Essa edição do Motocross das Nações está cheia de grandes marcos. Será a 75ª edição do do evento que começou em 1947. Este ano, Tanel Leok da equipe da Estônia disputará a competição pela 20ª vez, enquanto pela equipe da Alemanha, Max Nagl completará sua 17ª participação. Outros que comemoram grandes marcos são Antonio Cairoli, que fará sua 15ª participação,  Jeremy Van Horebeek e Tommy Searle, do Team GB, disputam a competição pela 12ª vez, assim como Glenn Coldenhoff e Jeremy Seeewer do Time Suiça, que correrão representando seu país pela 11ª e 10ª vez respectivamente.

Ao todo 34 equipes participarão da 75ª edição do evento que promete ser a mais disputada dos últimos anos.

Foto aérea do circuito de Red Bud.
Foto: MXGP

SHOW RADICAL NO MOTOCROSS DAS NAÇÕES

Nosso repórter fotográfico Tiago Lopes já está nos EUA nos preparativos para a cobertura completa de mais uma edição do Motocross das Nações. Durante os três dias, Tiago mostrará a apresentação das nações, bastidores das principais equipes e também dos grandes pilotos do cenário mundial. Além disso nosso representante acompanhará o Team Brasil, mostrando tudo sobre a equipe que luta por mais uma classificação na “Copa do Mundo” do motocross. Vocês poderão acompanhar tudo em tempo real através do instagram @showradicalpontocom, e também a matéria com todos os detalhes ao final de cada dia de competição.

TRANSMISSÃO

Os fãs das duas rodas espalhados por todo o Brasil poderão acompanhar mais uma edição do MXoN através do canal BandSports, com a narração de César Miranda e os comentários de Mauro Faucon. Nos próximos dias iremos disponibilizar o horário das transmissões.

A cobertura do site Show Radical no MXoN 2022 em Red Bud nos EUA é um oferecimento das empresas Brasileiras: Mattos Racing, Biker Acessórios, Jarva Racing, KTM Racing, Fokus Fit, 4Win Racing, Quebra Cava, Husqvarna Motorcycles, Borilli Racing, BMP Special Parts, America Sports, IMS Racing, JP Racing, Brasil Racing, Time Line BR, Wide Open e Foco Racing.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine