Última semana de inscrições para a 1ª etapa da CIMTB Michelin 2021

As inscrições para a 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) e Copa Sense CIMTB de Maratona, entre 3 e 5 de setembro, no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas, se encerram nesta sexta-feira, 27 de agosto. Pela primeira vez as vagas serão limitadas para que seja possível cumprir os protocolos de segurança durante as largadas. As vagas já estão acabando para algumas categorias, portanto, para garantir a participação, é recomendável que os atletas se inscrevam o quanto antes. Para se cadastrar, acesse a plataforma de inscrições da SPRINTA.

As limitações não impediram a organização de manter a mentalidade inclusiva que sempre existiu na Copa Internacional. Serão 45 categorias somando a CIMTB Michelin e a Copa Sense de Maratona, claro, mantendo a qualidade e pontualidade tradicionais. “O evento é construído pelos atletas e sempre foi assim conosco. Então, a maioria dessas categorias foram sugestões e pedidos dos próprios competidores ao longo dos anos, que fomos implementando até chegar aqui. Resumindo: tem categoria para todo mundo!”, conta Rogério Bernardes, organizador da competição.

Todas as etapas desta temporada valerão pontos para os rankings mundial da UCI, nacional e estadual, portanto, quem quiser correr nas categorias oficiais, terá que estar filiado a alguma federação. A etapa de Congonhas é Classe 2, valendo 30 pontos para o vencedor. Além disso, os atletas da Super Elite correrão o XCC para completar a pontuação.

Assim como foi feito na grande final do campeonato 2020, o acesso ao evento será restrito ao atleta e um acompanhante, com o objetivo de reduzir o público e viabilizar o cumprimento das medidas necessárias. Além disso, todos farão um teste rápido nasal antes de entrarem no complexo, medida que garante a eliminação dos focos de contágio.

“Com o sucesso do nosso esquema de segurança sanitária em Carandaí, criamos confiança para realizar a categoria Mirim, que havia sido cancelada. Além disso, os atletas que precisarem levar mais de um membro da equipe, poderá enviar um e-mail para [email protected] com uma justificativa solicitando o acesso”, explica Rogério.

Os valores das inscrições variam de R$ 25,00 a R$ 270,00 dependendo da categoria, e podem ser pagos via boleto, cartão de crédito ou débito, por meio da plataforma SPRINTA. Lembrando que os inscritos também devem comprar o teste rápido de COVID-19 antes de irem para a prova.

Siga nossos canais

Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!