Início MOTO VÍDEO | Ken Roczen testa a moto elétrica Stark Varg no Supercross

VÍDEO | Ken Roczen testa a moto elétrica Stark Varg no Supercross

Créditos: JP Acevedo | Stark Varg
Riders Inc

Duas vezes campeão do AMA na categoria 450 Pro Motocross e duas vezes vice-campeão da 450SX no AMA Supercross Roczen é indiscutivelmente o piloto de maior destaque nas corridas internacionais de motocross. Ken Roczen, foi o último nome a levar a nova moto elétrica de motocross Stark Varg à prova nessa semana.

O jovem de 28 anos que agora é dono do primeiro número #1 no FIM World Supercross e recente tornou-se o Rei de Paris viajou para Barcelona, ​​​​Espanha, para testar o modelo principal da Stark Future, que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2023 e com pré-encomendas de 15.000 unidades globalmente, a Varg é uma das motocicletas de lançamento mais bem-sucedidas da história.

A sessão de testes durou cerca de três horas nas instalações do MX Golf na Catalunha, palco do teste de imprensa internacional da Stark Varg neste verão.

“A expectativa era muito alta”, disse Roczen. “Começamos em uma pista de motocross e fizemos a transição para o supercross. Fiquei muito curioso para vir aqui, uma pista muito legal por sinal e a Varg não decepcionou. Eu me diverti muito hoje.

Acima o vídeo oficial que a fábrica Stark soltou hoje com alguns takes do astro do SX Mundial Ken Roczen em ação no seu lançamento elétrico mundial!

Ken Roczen venceu o Campeonato Mundial de Motocross MX2 de 2011 antes de passar a competir no AMA nos Estados Unidos, onde conquistou mais três títulos nas divisões de 250cc e 450cc, tanto no AMA Supercross quanto no Motocross, além de outros prêmios, como o Monster Energy FIM Motocross of Nations, o Monster Energy Cup e Red Bull Straight Rhythm. O alemão pilotou máquinas de corrida de fábrica para três marcas e conquistou pelo menos uma vitória no evento principal da 450SX nas últimas três temporadas.

Sua aparição na Espanha levou a um primeiro gostinho da tecnologia de motos elétricas e, especificamente, da relação potência-peso superior e especificações de desempenho da Stark Varg em comparação com outros concorrentes com motores de combustão atualmente no mercado.

“Tem uma sensação de direção muito diferente”, ela ofereceu. “Nós fomos e voltamos entre o Varg e uma moto normal e eu pude dizer imediatamente que a moto Stark tem algo especial. A pista estava “judiada”, bastante profunda e bastante acidentada e a Varg parecia estar quase pairando sobre o solo. Foi incrível assim, uma sensação incrível, e diferente do que eu estava acostumado. A potência era incrível e super rápida.”

Nosso parceiro do YouTube, Leandro Silva #14 também soltou um vídeo hoje falando sobre as possibilidades para Roczen na próxima temporada e trouxe mais detalhes sobre o teste do alemão na moto elétrica, dê o play e confira as palavras do LS14.

Depois de seis anos nas cores da HRC, Roczen agora está prestes a assinar um novo contrato para corridas de supercross em 2023, mas o potencial do Stark Varg certamente deixou uma impressão.

“Andamos muito no motocross e depois no supercross demorou um pouco mais para nos acostumarmos … mas me diverti muito”, comentou ele. “Espero colocar minhas mãos em um Varg o mais rápido possível e fazer mais alguns testes no futuro.”

“Descrever em uma palavra é quase impossível!” ele concluiu. “Você realmente tem que ser capaz de montá-lo para entender. É como um Tesla; o poder está apenas lá.

Para finalizar uma imagem completa da nova Stark Varg que chega ao mercado mundial na próxima temporada, será que veremos uma elétrica se infiltrando no meio das motos a combustão para brigar de igual para igual por títulos?!!!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine