Yamaha faz dobradinha na segunda etapa e amplia liderança no BRMX 2021

Carlos Campano venceu a segunda rodada do Brasileiro, e Fábio Santos é o líder após rodada dupla no Paraná. Foto: Victor Silva

Neste domingo (29/08), a cidade de Faxinal, no Paraná, recebeu a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, em evento que teve rodada dupla. O saldo foi positivo para a Yamaha Monster Energy Geração, já que Fábio Santos venceu a primeira etapa e Carlos Campano venceu a segunda, na principal categoria, a MX1.

Melhor piloto na prova de abertura, desta vez Fábio Santos viu seu companheiro de equipe dominar o dia e conquistar a vitória na soma das duas baterias. Na primeira, Campano veio de trás conquistando posições até assumir a liderança e ser o primeiro a receber a bandeirada de chegada. Na segunda, finalizou logo atrás de Fabio Santos, mas com um resultado que deu a vitória no overall. A Yamaha garantiu assim a dobradinha.

Vale ressaltar que o atual campeão brasileiro, Paulo Alberto, correu com lesões nas costas em decorrência de uma queda sofrida no sábado. Neste domingo, estava lutando pelas primeiras posições quando caiu em decorrência da queda de outro piloto e lesionou a mão. Mesmo assim, lutou até o final das duas baterias.

Na categoria MX2, Pepê Bueno fez mais duas provas consistentes e, pensando no campeonato, garantiu importantes pontos. Na primeira, finalizou na segunda colocação e na segunda bateria foi o quarto colocado. Na soma, encerra a segunda rodada com um terceiro no overall, mas com o mesmo número de pontos do segundo colocado, somando mais 40 pontos na classificação.

Com os resultados da rodada dupla, a Yamaha deixa a cidade de Faxinal com Fábio Santos na liderança do Brasileiro na principal categoria, a MX1. O espanhol Carlos Campano, pentacampeão brasileiro, ocupa a segunda colocação na tabela.

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.

PAULO ALBERTO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Paulo Alberto #1
Foto: Victor Silva

“Tivemos aqui hoje a segunda etapa, não correu tudo como eu gostaria, acho que este final de semana aconteceu de tudo. Tive uma queda na outra etapa e machuquei as costas. Hoje acabei machucando também o dedo e consegui finalizar a primeira bateria para conquistar os pontos. Ganhamos pontos importantes no campeonato, mas agora é ir pra próxima pensando em uma recuperação.”

CARLOS CAMPANO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Carlos Campano #115
Foto: Victor Silva

“Hoje fiz um P1 no overall, primeiro e segundo nas baterias, então melhorou muito. Queria agradecer toda a equipe, o Sandro (Chefe da equipe), toda a galera, meu mecânico Rafa, o Geovane (da Vedamotors GET), que mexeu na minha moto e deixou ela top. Não me sentia muito à vontade, mas hoje estava muito competitivo. Na largada consegui chegar na frente, mas me embolei nas duas largadas na curva, caí pra décimo, mas consegui andar em um bom ritmo e acelerar bastante e ganhar a primeira bateria. Na segunda não consegui chegar na liderança, mas estou me sentindo forte. Depois do quinto de ontem, está muito bom. Vamos para a próxima.”

FÁBIO SANTOS
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Fábio Santos #38
Foto: Victor Silva

“Fim da segunda etapa, estou bastante feliz. Na segunda bateria a pista estava bastante perigosa, então resolvi apenas poupar e correr de uma forma segura pra terminar bem a bateria. Consegui terminar em primeiro, então estou bastante feliz com essa vitória e estou saindo daqui líder do campeonato. Estou muito feliz com isso!”

PEPÊ BUENO
Categoria MX2
Yamaha YZ250F

Pepê Bueno #97
Foto: Victor Silva

“Terminamos a segunda etapa e foi um dia melhor pra mim. Fiz um segundo na primeira bateria, me senti bem e andei um pouco melhor. Na Elite larguei muito mal, mas me recuperei até a quarta colocação. Sei que podia mais, mas agora vamos voltar ao trabalho e vamos em frente. Terceiro no Geral, vamos trabalhar ainda mais duro pra lutar pelo título.”


CLASSIFICAÇÃO DA 2ª ETAPA

MX1
1º) Carlos Campano –Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos
2º) Fábio Santos –
Yamaha Monster Energy Geração / 45 pontos
3º) Gustavo Pessoa / 36 pontos
4º) Hector Assunção / 35 pontos
5º) Jetro Salazar / 33 pontos
6º) Paulo Alberto –Yamaha Monster Energy Geração / 31 pontos

MX2
1º) Lucas Dunka / 50 pontos
2º) Frederico Spagnol / 40 pontos
3º) Pepê Bueno –Yamaha Monster Energy Geração / 40 pontos
4º) Leonardo de Souza / 36 pontos
5º) German Bratschi / 35 pontos
10º) Tallys Nathan –Yamaha Monster Energy Geração / 23 pontos


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Duas etapas realizadas (quatro baterias)

MX1
Fabio Santos – 90 pontos (Yamaha)
Carlos Campano – 79 pontos (Yamaha)

Gustavo Pessoa – 76 pontos
Hector Assunção – 71 pontos
Jetro Salazar – 70 pontos
Paulo Alberto – 66 pontos (Yamaha)

MX2
Lucas Dunka – 100 pontos (bLU cRU)
Pepê Bueno – 80 pontos (Yamaha)

German Talmom – 75 pontos
Leonardo Souza – 71 pontos
Fred Spagnol – 68 pontos

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!