Yamaha vence na abertura do Brasileiro de Motocross 2021

Fábio Santos foi o grande vencedor nesta sexta-feira em Faxinal, e Yamaha colocou três pilotos no pódio na MX1. Na MX2, Pepê Bueno foi o segundo colocado. Foto: Victor Silva

A Yamaha largou na frente em Faxinal (PR), nesta sexta-feira (27/08), na abertura do Brasileiro de Motocross. Fábio Santos venceu na MX1 e Pepê Bueno foi o segundo na MX2. A Yamaha Monster Energy Geração ainda colocou mais dois pilotos no pódio nesta primeira etapa: Paulo Alberto foi o terceiro e Carlos Campano o quinto colocado na MX1.

A prova de abertura foi disputada com pista pesada por causa das chuvas. O paulista Fábio Santos foi o grande destaque. Após assumir a liderança da prova, ditou o ritmo e finalizou as 23 voltas na frente do pelotão, sendo o primeiro a receber a bandeira quadriculada na categoria principal.

Atual campeão brasileiro, Paulo Alberto fez uma prova segura e consistente e fechou a bateria na terceira colocação. Já o pentacampeão brasileiro enfrentou problemas na largada, fez uma boa prova de recuperação e, após conquistar várias posições, finalizou na quinta colocação.

Na categoria MX2, Pepê Bueno fez também uma grande prova e somou importantes pontos para o campeonato, finalizando na segunda colocação. O vencedor foi o piloto bLU cRU Lucas Dunka e sua YZ250 2T. Tallys Nathan finalizou a bateria na 13ª colocação. Na categoria MX2JR, Vitor Hugo Borba foi o 16º colocado.

Com o decreto que limita os eventos em seis horas, a bateria da categoria promocional Elite MX foi adiada. As provas continuam neste sábado e domingo (28 e 29/08).

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.

PAULO ALBERTO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Paulo Alberto #211
Foto: Victor Silva

“Não larguei muito bem e tive que fazer uma corrida um pouco mais de recuperação e acabamos na terceira posição. Estava chovendo bastante, a pista estava bastante lisa, muito perigosa. Mas conquistamos importantes pontos com o terceiro lugar. Agora vamos esperar, porque a Elite MX foi adiada, ou cancelada, não sabemos muito bem. Está chovendo bastante aqui, então não sabemos se poderá acontecer neste sábado ou mesmo no domingo. Mas é o que temos, é só a primeira bateria. Vamos com tudo.”

CARLOS CAMPANO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Carlos Campano #115
Foto: Victor Silva

“Essa primeira bateria hoje foi bastante ruim pra mim. Larguei até bem, mas acabei  me chocando na curva e fiquei para trás, quase no fim do pelotão. Comecei a ultrapassar muitos pilotos, passei o Jetro, mas quando estava atrás do Dudu caí atrás dele e quebrei os óculos. A partir daí ficou bem difícil, mas consegui ir pra frente, chegar em quinto. Mas sofri muito, a cabeça estava cheia de lama, com os óculos sujos não dava pra ver nada. Mas está bom, salvei um quinto lugar, não era o que queria pra hoje, mas do jeito que estava a bateria, dá pra ficar feliz com isso.”

FÁBIO SANTOS
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Fábio Santos #38
Foto: Victor Silva

“Muito bom vencer a primeira bateria do Campeonato Brasileiro! Estou bastante feliz com essa vitória, esperei bastante tempo por ela. Trabalhei bastante e muito duro pra que isso acontecesse. Quero dedicar essa conquista ao meu amigo Tunico Maciel.”

PEPÊ BUENO
Categoria MX2
Yamaha YZ250F

Pepê Bueno #97
Foto: Victor Silva

“Começamos o campeonato bem. Foi um dia um pouco complicado, com um treino de apenas 15 minutos e então fomos direto para a corrida. Não consegui uma boa largada, acho que larguei em quinto ou sexto, mas consegui me recuperar e subi para segundo, mas acabei ficando sem freio traseiro na metade da prova. Isso dificultou bastante tirar a diferença pro primeiro, pra chegar a ter uma disputa. Então tive que administrar a prova e levar a moto até o final, já que estava bem difícil de andar sem o freio. Então acho que o segundo lugar hoje foi muito bom, apesar das circunstâncias. Começar o ano em segundo não é nada mal. Agora vamos em frente, tentando melhorar os resultados.”

Resultados – Primeira Etapa

Categoria MX1
1º) Fábio Santos –
 Yamaha Monster Energy Geração – YZ450F
2º) Gustavo Pessoa
3º) Paulo Alberto  Yamaha Monster Energy Geração – YZ450F
4º) Anthony Rodriguez
5º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração – YZ450F

Categoria MX2
1º) Lucas Dunka
2º) Pepê Bueno Yamaha Monster Energy Geração – YZ250F
3º) Marcello Leodorico
4º) German Bratschi
5º) Guilherme Bresolin
13º) Tallys NathanYamaha Monster Energy Geração – YZ250F

Categoria MX2JR
1º) Marcello Leodorico
2º) Guilherme Bresolin
3º) Gabriel Mielke
4º) Luiz Filipe
5º) Peterson Possani
16º) Vitor Hugo Borba -Yamaha Monster Energy Geração – YZ250F

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!