Zion Berchtold lidera a 50cc no Brasileiro de Motocross

O pequeno Catarinense, Zion Berchtold fez sua estreia no Brasileiro de Motocross na classe 50cc com o pé direito vencendo as duas rodadas referentes a primeira e segunda etapas do Campeonato Nacional. Pra quem não sabe Zion é filho de uma verdadeira lenda do ciclismo extremo, Markolf Berchtold é um ídolo nacional e internacional no Mountain Bike Down Hill, já foi TOP 10 do mundo e hoje transmite toda sua experiência da bike para o filho na moto.

Muitos já estão inclusive comparando os dois a John Tomac (MTB) e Eli Tomac (MX), Tomac atual grande nome do MX norte americano é filho de um ciclista multi campeão, assim como Zion aqui no Brasil. Falamos com Markolf e o mesmo nos expôs seu projeto com Zion, que não é pequeno. Ambos almejam construir uma carreira internacional, ano passado Zion já iniciou sua trajetória nos EUA ficando em 13º na geral da 50cc no Mini’Os e esse ano a meta é estar presente mais uma vez no evento.

Zion Berchtold ao lado do pai, um dos grandes ídolos do MTB Nacional, Markolf Berchtold, que também venceu a 2ª etapa na categoria MX3.

Após vencer as duas primeiras etapas Zion é o atual líder do Brasileiro de Motocross nesse que é seu terceiro ano na competição, ambos enxergam que o resultado é fruto de um programa de treinamento muito puxado, desenvolvido pelo pai Markolf que também treina o piloto oficial da Yamaha Brasil, o jovem Victor Hugo. Assista ao vídeo do pequeno piloto após os resultados expressivos nas últimas duas semanas:

Vídeo: Nata Filmes

Sigam o Zion Berchtold na rede social: @zionberchtold

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!