A cidade de Ibirubá RS, deu inicio no ultimo sábado(20/04), a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2019. Com a previsão de fortes chuvas para o domingo, a direção de prova em conjunto com o Motoclube PapaLeguas, optou por realizar as provas todas no sábado, deixando o domingo de pascoa livre para os pilotos.
Contrariando todas as previsões, o sábado teve um pouco de chuva na parte da manhã, deixando a pista bem lisa nas primeiras baterias. No decorrer do dia a pista foi melhorando, mas exigiu muita habilidade dos pilotos com trechos lisos e outros de barro pesado.
Leonardo Lizott foi o grande nome da etapa, ao vencer as duas categorias que disputou, Mx1 e Elite Mx.
Na Mx1, Rodrigo Galiotto liderou as primeiras voltas, com disputa intensa num pelotão de 5 a 6 pilotos. Lizott foi fazendo ultrapassagem e aproveitou o erro dos adversários para assumir a primeira posição e foi distanciando até vencer. Rodrigo Taborda foi ganhando posições no decorrer da bateria e finalizou com a segunda posição, superando Rodrigo Galiotto nas ultimas voltas.
Na Elite Mx, mais uma disputa equilibrada e intensa. Lizott assumiu a primeira posição, enquanto a briga pelo segundo lugar foi até as ultimas voltas. Leonardo Limberger garantiu a segunda posição, com Nicolas Oliveira superando Leonardo Dambros para garantir a terceira posição.

Na Mx2, Marcelo Mazierro fez uma boa largada e garantiu a vitória com um pequena vantagem para Nicolas Oliveira. Nicolas venceu a intensa disputa com Gabriel DellaFlora e chegou a se aproximar do líder no final, mas com o óculos coberto de barro não chegou a ameaçar o líder.
Nas categorias de base, destaque para a vitória de Guilherme Bresolin na categoria Junior. Guilherme liderava a prova quando deixou a moto apagar. Voltou na quarta posição e foi se recuperando até passar Garmichel Rodrigues e confirmar a vitória. Na 65cc, Pietro Pirolli dominou a prova, enquanto Monique da Silva venceu a corrida da 55cc.
Pelas Nacionais, Cassio Anacleto dominou as 2 baterias e venceu com uma vantagem tranquila.
Na Intermediaria Mx2, disputa intensa e várias trocas de posições. Matheus Hernandes foi ganhando posições e garantiu a vitória debaixo de bastante chuva. Na Intermediaria Mx1, vitória de Renan Coldbella, pouco a frente de Roger Cagliero Jr.
Entre os veteranos, o Carioca Walter Tardin ficou com a vitória nas classes Mx40 e Mx45, enquanto Marco Muller faturou a Mx5. Everton da Silva o “Grilo” venceu a Mx3, mesmo com uma queda no final da prova. Pela Estreantes Importada, vitória de Lucas Turatti.
A próxima etapa do Campeonato ProTork Gaúcho de Motocross, acontece nos dias 10 e 11 de maio, na cidade de Venâncio Aires.
Vídeo com as principais categorias:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











