A cidade de Extrema MG, teve dois dias de competições nesse última final de semana, com a disputa da 5ª etapa do Copa Sul Minas de Velocross, no sábado, com direito a prova noturna, e a disputa da 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Velocross.
Além das corridas, algumas atrações extras também fizeram parte da festa, como show de wheeling no sábado e no domingo show de FMX.

Copa Sul Minas de Velocross – Sábado

A prova noturna da 5ª etapa da Copa Sul Minas de Velocross, foi sucesso absoluto entre os pilotos, destaque para os gates cheios, principalmente nas categorias para motos nacionais, o que deixou as disputas ainda melhores dentro da pista.
A pista utilizada, foi a mesma onde foi disputada a 5ª etapa do BRMX a duas semanas atrás, porém com algumas mudanças, o que deixou o traçado mais técnico, além do mais a organização providenciou refletores potentes para iluminar a pista e deixar segura ao máximo para os pilotos acelerarem com força total na corrida noturna.
Os organizadores da Copa, mais uma vez vieram com estrutura completa, e puderam contar com o apoio da Prefeitura Municipal.

Dentro da pista as disputas foram acirradas do início ao fim, em praticamente todas as categorias.
Nas categorias para motos nacionais, Leonardo “Costelinha” venceu a 230cc mais uma vez, sem dar chance aos adversários e aumentou ainda sua vantagem na disputa do campeonato, Yan Bueno fez bela prova na 230A e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Já na Força Livre Nacional quem garantiu o primeiro lugar foi Edsinho Refundini, o piloto que já disputou algumas etapas da copa esse ano, foi com força total na categoria e garantiu o primeiro lugar.
Nas importadas, José Eduardo venceu a VX1, andando de 250, Matheus Emílio faturou a VX2, Joarez Souza acelerando forte mais uma vez garantiu a VX3 e Ivan Silva que vem muito bem no campeonato venceu a VX4.
Na 65cc Thales Briza e Gabriel Saito “Japinha“, protagonizaram bela disputa do início ao fim, melhor para “Japinha” que ganhou mais uma e garantiu pontos importantes na disputa do campeonato.
Nas demais categorias, Larissa Dalló venceu a VXF Importada e Samantha Bueno levou a melhor na VXF Nacional.
Campeonato Mineiro de Velocross
No domingo com sol forte e na mesma pista, e mesma estrutura foi a vez da disputa do Campeonato Mineiro de Velocross.

Alguns dos vencedores de sábado conseguiram levar a melhor também no domingo.
Nas categorias para motos nacionais, Leonardo “Costelinha”, fez assim como no sábado, venceu novamente a 230cc, Ivan Silva assim como “Costelinha” repetiu o triunfo e venceu a VX4 no domingo.
Matheus Emílio repetiu o primeiro lugar na VX2, Samantha Bueno faturou a VXF Nacional também no domingo.

Nas demais categorias, Marcelinho venceu a VX3, e Stanley subiu no topo do pódio na VX1.
Na Força Livre Pró, após uma confusão na primeira curva, Deivid “Lobinho” saiu na frente, andou forte até a bandeirada e conquistou a vitória.

A próxima etapa da Copa Sul Minas de Velocross está marcada para o dia 15 de Setembro na cidade de Camanducaia, o Campeonato Mineiro de Velocross terá data e local divulgados em breve.
Resultados completos no site da organização.
www.copasulminasmx.com.br
Galeria do Campeonato Mineiro de Velocross
Foto: Victor Silva | @victorshowradical
Em breve galeria das corridas de sábado.











