A cidade de Antonio Prado, na acolhedora região da Serra Gaúcha, recebeu no ultimo final de semana, a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. Foram dois dias de disputa com casa cheia e um show de motocross. As provas tiveram inicio na tarde de sábado, com a disputa da Mx4 e Mx5. Everton da Silva o Grilo suportou a pressão importa por Gustavo Visoto e garantiu a vitória na Mx4, enquanto o Catarinense Gildo Massoco faturou na Mx5.

Pela 55cc, Eduardo Pimentinha dominou a prova e venceu mais uma de ponta a ponta. Para fechar a tarde de disputas, a Mx1 correu pela segunda etapa da temporada, prova que estava atrasada da etapa de gramado. Leonardo Lizott suportou a pressão imposta por Leonardo Limberger e garantiu a vitória, no segundo pelotão, Bruno Schimitz venceu a disputa com Lucas Basso e garantiu a 3ª posição.
No domingo, as motos voltaram a pista e com grande presença de publico fizeram da prova um verdadeiro sucesso. Bruno Schimitz confirmou a boa fase e ficou com a vitória na Mx2. O piloto chegou a perder a posição para Nicolas Oliveira, mas retomou a ponta logo em seguida e acelerou até a bandeirada.
Nicolas terminou isolado na segunda posição, enquanto Lucas e Mateus Basso aproveitaram um erro de Victor Fontana no final da prova, com Lucas em terceiro, Mateus em quarto e Victor completando o pódio. Pela Mx1, Leonardo Dambros liderou as primeiras voltas, porém Leonardo Lizott estava mais rápido e assumiu a ponta, seguindo até a bandeirada.

Leonardo Limberger o “Poty” superou Dambros e tentou ameaçar o líder, mas Lizott manteve o ritmo e confirmou a vitória. Lucas Basso superou Dambros no final da bateria e garantiu a terceira posição.
Na final do dia, os pilotos voltaram a pista para a disputa da Elite Mx. Leonardo Dambros saiu na frente enquanto Leonardo Poty foi ganhando posições no inicio da prova, até encostar no líder. Após algumas voltas, Poty conseguiu passar e seguiu firme até a bandeirada. Leonardo Lizzot que teve uma pequena queda no inicio da bateria, Pressionou Dambros nas ultimas voltas, mas teve que se contentar com a 3ª posição. Bruno Schimtz aproveitou um erro de Lucas Basso e finalizou com a quarta posição.

A categoria Junior, teve 2 provas realizadas (a 2ª etapa estava atrasada de Gramado)e vitória dupla de Henrique Henicka. Guilherme Bresolin foi o segundo em uma das provas, enquanto Kauê Benato foi segundo na outra.

Nas categorias de acesso, Eros Da Silva faturou a Estreantes, enquanto Mauro Brazaca Junior dominou a Intermediaria Mx2. Pela Intermediaria Mx1, disputa do inicio ao fim, com Deivid Chies ficando com a vitória.

Na Mx3, Crtistian Kehl venceu com boa vantagem, enquanto Vanderlei da Silva fez uma grande prova de recuperação para finalizar em segundo. Nas Nacionais, Nicolas Oliveira impôs um forte ritmo e venceu com uma vantagem segura sobre Cassio Anacleto. Mauro Brazaca Jr venceu a disputa com Guilherme Zapanetti e ficou com a terceria posição.
O campeonato Gaúcho de Motocross 2018 tem o patrocínio Borilli Racing – Pneus Off Road, Foco Racing Escapamentos, Biker Acessórios e Yamaha Moto Sport, apoio: Works Suspensão, Jornal O Podium, GDez Comunicação, Agencia Passos e Dual Tendas.











