Willian Guimarães vence e segue invicto no Brasileiro de Motocross
Fábio Festi acelerou e ultrapassou Vinicius assumindo a segunda colocação. Mas, depois de algumas voltas, Vini deu o troco. Vini acabou se envolvendo em um acidente e perdeu posições. Fábio Festi diminuiu o ritmo e acabou ficando mais para trás. Enquanto isso Willian Guimarães abriu distância dos demais competidores.
No final da prova muitas mudanças de posições. Quase chegando no arco de chegada os dois pilotos que brigavam pela segunda colocação, o Wolney Ferreira e Claudner, dividiram a curva e Claudner levou a pior, sofreu uma queda e cruzou em oitavo.
Jhonatan Batista que chegou nesta etapa em segundo lugar na classificação geral, participou dos treinos neste sábado, mas acabou não largando na prova após sofrer uma lesão no pé. Já Erivelto Nicoladelli que chegou a etapa em terceiro não fez uma boa largada e fez uma prova de recuperação terminando em quinto.

Resultado da Prova
Caio Lopes vence na 230cc e Gabriel assume a ponta do Campeonato
Depois de correr na abertura do Campeonato e na segunda etapa, os pilotos da 230cc voltaram a acelerar pelo Brasileiro neste sábado (16). Esta foi a 3ª etapa para os competidores dessa classe.
Caio Lopes largou na ponta, seguido de Ismael Rojas, Gabriel Montagner, Tallys Nathan e Nicolas Eduardo.
Ismael foi perdendo posições. Gabriel assumiu a segunda posição. Tallys Nathan veio atrás e pressionou Gabriel. Os dois travaram boa disputa e várias vezes alternaram posição. Mas Gabriel levou a melhor e até conseguiu abrir um pouco segurando a segunda posição. Nos minutos finais Tallys pressionou de novo, os dois quase cruzaram junto o arco de chegada, mas Gabriel foi mais rápido.
Com o resultado agora Gabriel assumiu a ponta do Campeonato com 62 pontos.

Caio Lopes, que venceu a prova, chegou a esta etapa em sexto. Com o resultado agora está em quarto na classificação do Brasileiro. “Na primeira etapa eu estava liderando a prova e minha moto quebrou. Na segunda recuperei bem, fiquei em primeiro, e agora de novo. Se não tivesse tido este imprevisto seria tudo perfeito. Sei que estou longe dos primeiros agora, mas no Motocross nada é impossível”, ressaltou o campeão da prova.

Resultado da Prova











