Tempo bom, grande publico e fortes disputas em Vacaria RS
A cidade de Vacaria RS, deu sequencia ao Campeonato Gaúcho de Motocross, com a 4ª etapa da temporada 2017. Com um belo final de semana de sol, o publico compareceu em peso e vibrou com as disputas. Na pista, Henrique Araújo e Lucas Basso dividiram a vitória nas principais categorias.
Pela Mx2, Lucas Basso saiu na frente e liderou as primeiras voltas, enquanto Henrique Araujo que largou de 5º foi ganhando posições até chegar no líder. Após algumas voltas de disputa, Henrique assumiu a ponta e manteve até a bandeirada. Lucas fechou em segundo, enquanto Leonardo Lizzot que caiu na largada, foi ganhando posições no decorrer da prova e ainda garantiu a terceira posição.
Na MxPró, os pilotos voltaram a pista e Lucas assumiu a primeira posição ainda na primeira volta. Leonardo Lizzot pressionou o líder por várias voltas, com Henrique Araújo e Leonardo Limberg logo atrás. Lizott acabou escorregando e caiu para 4ª posição. Henrique até tentou se aproximar do líder, porem Lucas manteve o ritmo e confirmou a vitória.
Nas categorias de base, a disputa mais intensa foi na 65cc, Com Gustavo Bresolin e Henrique Henicka disputando a ponta nas primeiras voltas. Após algumas trocas de posição, Henrique assumiu a ponta e conseguiu distanciar um pouco, mantendo o ritmo até a vitória. Gustavo foi o segundo e Garmichel Rodrigues fechou os três primeiros. Pela 55cc, Eduardo Camargo dominou a prova e saiu com a vitória na 55cc A. Na 55cc B, vitória de João Vitor Bertuoli. Na Categoria Junior, Bruno Schimitz segue domingo e garantiu mais uma vitória e segue líder na classificação. Pedro Magero andou bem próximo do líder no inicio e confirmou o segundo lugar. Pelas Nacionais, Cassio Anacleto venceu de ponta a ponta.
Entre os veteranos, Everton da Silva o Grilo, suportou a pressão imposta por Fabiano Ribeiro e garantiu a vitória. Na Mx5, Heliar Schuch o Kiko garantiu mais uma vitória. Na Mx3, Maiara Basso liderou boa parte da prova, porem Vanderlei da Silva vinha mais forte e assumiu a ponta no final da bateria, ficando com a vitória. Na Intermediaria Mx2, Leonardo Sebeen disparou na frente e venceu com boa vantagem. A disputa pela segunda a terceira posição foi intensa a prova toda, com Maiara Basso na segunda posição, suportando a pressão imposta por Bruno Schimitz. Pela intermediaria Mx1, vitória do Catarinense Renan Coldebella, seguido por Rodrigo Galiotto e Luan Dalmas.
A prova foi uma realização da AVM, com suporte total da Prefeitura de Vacaria e Supervisão da FGM. A 5ª e última etapa da competição, acontece na cidade de Fagundes Varella, nos dias 21 e 22 de Outubro.
Vídeo e Fotos: Tiago RaceCross











