A cidade Edeia GO, foi palco da 3ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross que aconteceu nesse fim de semana, a corrida que já se tornou evento tradicional na cidade, mais uma vez foi sucesso, com uma grande festa e presença do público em peso ao dois dias de muita disputa, debaixo de muito sol forte e clima seco.
A pista não sofreu nenhuma grande alteração no traçado nos últimos anos, sendo considerada por alguns pilotos, uma das melhores pistas do campeonato.
No sábado rolaram os treinos livres e classificatórios, onde já dava pra ver uma prévia do que viria a ser as provas.
Após os treinos foram disputadas quatro baterias na tarde de sábado.

Na categoria estreante, com direito a gate cheio, Alessandro Oliveira levou a melhor, o piloto até largou um pouco atrás, mas veio ganhando posições até cruzar a linha de chegada na primeira posição, Igor Rafael fechou em segundo e Vitor Caixeta mesmo depois de largar na última posição fez uma excelente prova de recuperação e chegou na terceira posição.

Na MXF, as mulheres deram show de disputa, Bia Gomes fez uma prova tranquila, saindo na frente e abrindo vantagem a cada volta, e faturou a primeira posição.

A disputa maior ficou pela segunda colocação, onde Sarah Raquel e a atual campeã do Latino Americano de Enduro, Bárbara Neves, protagonizaram uma disputa dura e de respeito, as duas andaram roda a roda boa parte da prova, Bárbara aguentou boa parte da disputa defendendo a posição, mas na reta final da prova Sarah Raquel deu um tiro, fez a ultrapassagem e foi pra bandeirada na segunda colocação, muito comemorada por todos da equipe.

As categorias Nacional A e B, mais uma vez correram juntas, porém com premiação separada.
Na Nacional A, Mateus Klysman, piloto AçaíVitanat, simplesmente “sumiu” a frente do restante do pelotão, o piloto mega agressivo, veio abrindo uma larga vantagem volta a volta, e venceu a prova com mais de 1 minuto de diferença do segundo colocado.
A Nacional B foi vencida por Wanderley Luiz, uma prova bastante disputada, e que levou um bom número de motos nacionais ao gate.

Na MX4, Wolney “Fiquei”, também piloto AçaíVitanat, fez uma bela prova, constante e sem erros, abrindo distância dos demais a cada volta e garantiu uma boa vitória, mais uma no campeonato, logo depois vieram Rodrigo Siqueira e Adilson Luiz para fechar os três primeiros.
No domingo novamente o sol não deu trégua, e o nível das disputas só aumentou, levando ao delírio, todos os que presenciavam as provas.
O multicampeão, Wellington Garcia, venceu as duas baterias da principal categoria,a MX1, mesmo aposentado das competições oficiais, Garcia sempre da um show de pilotagem a cada etapa do Goiano de Motocross.

Outra disputa que marcou o fim de semana, foi a de Mateus Klysman e Lucas Frazão, os dois que são destaques no estado, e aos poucos ganhando espaço no cenário nacional, levaram a galera a loucura, uma disputa limpa, e muito intensa durante toda a bateria da MX1, onde Frazão levou a melhor, e não parou por aí, na MX2 os dois novamente voltaram ao duelo, Mateus liderou boa parte da prova, mas Frazão atacou na reta final da bateria e novamente levou a melhor.

Sendo assim, Lucas Frazão, garantiu a primeira colocação na MX2, para a equipe Well Energy Drink, e garantiu também a segunda colocação na categoria MX1. Já na MX2Júnior, o mineiro Joaquim Neto, que vem numa grande evolução garantiu a vítória.

Luiz Felipe, outro jovem que vem se destacando no cenário nacional, e também integra a equipe Well Energy, foi o vencedor da categoria Júnior, com ritmo intenso, e poucos erros, o piloto garantiu mais uma importante vitória na temporada.

Outro piloto que já desperta a atenção de todos, é Lipe Menezes, o piloto da categoria 65cc, vem se despotando cada vez mais, e mesmo com uma lesão no punho, foi para a disputa e garantiu uma vitória importante.

Felipe Bonfanti venceu a categoria intermediária, mesmo não largando na ponta, Felipe precisou de pouco tempo para assumir a liderança, após isso, Felipe fez uma prova consciente, e sem erros até a bandeira quadriculada.
Na MX3, Wolney “Fiquei”, que já havia garantido a vítoria da MX4 no sábado, retornou a pista no domingo e não fez diferente, mais uma vez sem dar chance aos concorrentes, “Fiquei”, só abriu vantagem e comemorou mais uma vitória ao lado do grande público que compareceu ao evento.

Na categoria 50cc, Gustavo Torres levou a melhor, destaque para a presença feminina no pódio da categoria com Luana Neves na terceira colocação.
Resultados completos no site da federação: http://fmg.web2134.uni5.net/
Agora o Campeonato segue para a cidade de Caldas Novas, para a 4ª etapa, onde será disputada juntamente com a semi final do Brasileiro de Motocross já no próximo final de semana, dias 20 e 21.











