Sob condições de bastante calor e uma pista arenoso que tornou-se desafiadora aos competidores, a 595 KTM Racing Team mostrou novamente sua força e consistência durante a rodada dupla do MX1 GP Brasil em Santa Cruz do Capibaribe/PE. Com destaque para a excelente performance de Germán Bratschi, que conquistou a vitória geral na MX2 e mais um fim de semana de domínio para Francesco Copetti na MXJr durante as duas baterias do fim de semana, a equipe oficial da KTM no Brasil foi empurrada pela multidão presente na prova que marcou o retorno da competição à região nordeste após mais de uma década.
Lider isolado da MXJr, Francesco Copetti teve mais um fim de semana perfeito, dessa vez com duas etapas em disputa. Em ambas, Copetti foi soberano e não deu chance aos demais, vencendo com boa vantagem e dando mais um passo importante rumo ao título nacional.

O uruguaio Germán Bratschi teve sua melhor apresentação da temporada na MX2, alcançando 3-1 nas baterias disputadas com destaque para a sua excelente performance de 250 entre as 450. O desempenho o levou à vitória geral da categoria na etapa, o mantendo entre os primeiros colocados na classificação do campeonato.

Nas corridas de domingo, válidas pela 6ª etapa, German começou o dia na mesmo intensidade, mas uma forte queda onde sua moto foi danificada, o fez abandonar, ficando de fora da disputa pela vitória no overall. De volta à pista na segunda bateria, German deu a volta por cima e foi o segundo colocado, mais uma vez mostrando velocidade.
Rodrigo Borges alcançou o melhor resultado da temporada na categoria MX2. Sexto colocado no sábado, com 4-4 nas baterias, no domingo Borges surpreendeu, com 3-3 nas duas baterias do dia, marcando o segundo pódio do fim de semana com a 3ª colocação no overall.

Na MX1, Eric Tomas e Henrique Henicka tiveram mais um fim de semana de bons aprendizados na categoria mais rápida do gate. Henicka colocou a equipe na frente por mais uma vez, com boas largadas e bordo de sua KTM 450 SX-F. Eric Tomas mostra evolução a cada rodada em busca de se firmar no pelotão principal.

Em provas válidas pela 5ª etapa, Henicka foi o 9º, enquanto Tomas foi 11º na soma. Já no domingo, com alguns acertos e maior adaptação na pista, ambos entraram no TOP 10, com 8º e 9º para Henicka e Eric respectivamente.

A 595 KTM Racing Team volta as pistas no dia de 16 e 17 de agosto, na 7ª etapa do MX1 GP Brasil, em Brumadinho/MG.











