Início MOTO 7ª edição do Hard In Help recebeu principais nomes do Hard Enduro...

7ª edição do Hard In Help recebeu principais nomes do Hard Enduro nacional e definiu os campeões da “Copa Hard in Help”

Foto: Victor Silva
Riders Inc

Pelo 7º ano consecutivo a cidade de Socorro/SP sediou mais uma edição do Hard In Help, uma das provas mais tradicionais do Hard Enduro nacional. A etapa mais uma vez foi válida pela grande final da Copa Hard In Help e também pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro.

As atividades começaram na sexta-feira (3), em uma coletiva de imprensa do BITES e do Hard In Help com presença de personalidades importantes do off road nacional. Para falar sobre o Hard, participaram da coletiva, Benê Coser idealizador da prova, Rodrigo Zuccon diretor de prova, Rodolfo Balasso empresário, Maicon Garcia empresário, Luciano Paiva piloto da equipe Sherco Brasil, Gustavo Jacob presidente eleito da CBM e nosso repórter fotográfico, Tiago Lopes. Entre os temas relacionados ao Hard Enduro foram discutidos os caminhos para seguir com a evolução da modalidade no Brasil e novidades para a próxima temporada.

Live do Hard Enduro a partir de 53 minutos.

Com presença das principais equipes oficiais como KTM Brasil, Sherco Brasil e Beta Racing, no sábado (4) foi a vez do prólogo em um circuito construído no Parque de Exposições João Orlando Pagliusi. Após os treinos livres e cronometrados para as categorias Nacional, Iron, Bronze, Silver e Gold foram realizadas as provas.

Uma das baterias mais acirradas foi a categoria Bronze, com Enzo Zanandrea e Samuel Dias nas primeiras colocações que imprimiram um ritmo acima da média e abriram uma vantagem grande em relação aos demais adversários. Nas principais categorias, Olávo Sousa Sá venceu a Silver e Rigor Rico foi soberano e venceu a Gold.

No domingo a largada foi realizada no Trainning Camp Off Road, e de lá os pilotos partiram para enfrentar aproximadamente 35 quilômetros de grandes desafios ao longo da prova, que desbravou as melhores trilhas do Bairro do Oratório. Algumas trilhas como, Hard do Pedro, Pedra Branca, Canibal, Caverna, Gasolina e Ventoinha foram percorridos pelos pilotos.

A chegada aconteceu no Espaço Benê Off Road, com a tradicional subida da chegada. Além disso no Espaço Benê Off Road os pilotos encontraram uma estrutura completa, com bar, food truck, e um espaço receptivo.

Vencedores do Prólogo, Rigor Rico na Gold, Olávo Sousa Sá na Silver, Enzo Zanandrea na Bronze, e Elizeu Fernandes na Iron repetiram a vitória no dia principal, em uma prova com muitas pedras, terreno liso e com alto nível de dificuldade. Na categoria Nacional, Matheus Bueno venceu o Prólogo, enquanto no domingo o piloto da casa, Caio Lima subiu ao lugar mais alto do pódio.

CLIQUE AQUI PARA SABER O RESULTADO DE SÁBADO

CLIQUE AQUI PARA SABER O RESULTADO DE DOMINGO

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca

Google search engine