Aconteceu no último fim de semana na pista particular do piloto Egnaldo na cidade de Santa Rita do Sapucaí MG a semi final e nona etapa da Copa Sul Minas de Velocross. O evento chega a reta final com pensamento de dever cumprido já que ao longo desses últimos dez anos não tivemos nenhum campeonato de pista na região iniciado e finalizado com esse número de etapas. Parabéns a organização e a todos os envolvidos pelo sucesso da Copa que contou com a cobertura completa do site Show Radical em todas as suas etapas da temporada!

A pista foi construída na encosta de uma montanha na fazenda do piloto Egnaldo Rodrigues, sem dúvidas uma das melhores pistas da temporada da Copa Sul Minas, com subidas, descidas e curvas em nível exigindo uma técnica especial dos pilotos especialistas no Velocross. A topografia da região colaborou e muito na construção do excelente e competitivo traçado.
Com uma pista dessas as disputas não poderiam ser melhores. Gates cheios na maioria das categorias e muita disputa dentro da pista. Grandes nomes da modalidade Velocross da região compareceram para abrilhantar ainda mais a festa.

Na categoria VX4 destaque para o piloto de Poços de Caldas, Fernando Rodrigues #4 que largou na ponta e abriu vantagem dos demais garantindo a vitória, na VX3 Fernando também ia garantindo mais uma vitória até uma quebra na sua coroa que o tirou da disputa, melhor para “Quejinho” de Itajubá que ficou com a vitória.

Entre as motos nacionais destaque para Egnaldo Rodrigues o prata da casa que levou a melhor nas principais categorias e também pra Cesar #192 que dominou nas 230cc, para alegria do público presente.

Na VX1 melhor para Joarez Souza, quem andou muito forte e infelizmente não ficou com a vitória foi “Costelinha” que liderou boa parte da prova e ainda sim andou na Pró com um ritmo muito bom, mas teve quedas e problemas em ambas as baterias e não alcançou as vitórias, mas mostrou velocidade suficiente para vencer em ambas, na VX Pró a vitória ficou com Marcio Souza.


José Eduardo andou muito forte nas categorias VX2 e dominou nas 250cc, Mayke Menegucci veio logo atrás em ambas as classes.

Vanessa Cristine fez o holeshot na VXF, mas foi Sabrina Resende que tomou a frente ainda na primeira volta e ficou com a vitória entre as meninas.

Na Intermediária, Rodrigo Stanley largou na ponta e garantiu a vitória.

Os resultados completos vocês podem conferir no site: www.copasulminasmx.com.br
Abaixo o álbum completo da cobertura oficial da Copa Sul Minas de Velocross, pelas lentes de Tiago Lopes:
A Copa segue para sua grande final nos dias 16 e 17 de dezembro na cidade de Três Corações MG.











