De um modo geral o mineiro Antônio Jorge Balbi Jr. pode ser classificado como o maior nome do motocross nacional de todos os tempos, por tudo que fez na carreira nacional e principalmente por tudo que fez no exterior, quem acompanhou a carreira de Balbi nas provas do AMA (American Motocross Association) tanto no Motocross quanto no Supercross em anos de ouro onde grandes pilotos como Tim Ferry, Chad Reed, Rick Carmichael, James Stewart, Kevin Windham entre outros que marcaram a história do AMA estiveram presentes e o nosso Brasileiro se destacou por várias vezes inclusive na mídia internacional em meio a todos esses caras. De volta ao Brasil, Balbi seguiu competindo pela Kawasaki com total apoio da Pro Tork e no início desse ano Balbi sofreu uma séria lesão durante uma etapa do Arena Cross.

Afastado das provas por meses e agora livre de todos os traumas hospitalares, Balbi não quer ficar longe do esporte e com isso ainda nos bastidores vem trabalhando duro para em breve lançar sua equipe. Um time que irá atuar apenas na categoria MX2 (250cc) com dois pilotos. Balbi falou com o Show Radical e nos permitiu apresentar os caras que já estão contratados por ele, são eles: Pepê Bueno que esse ano correrá com o número #8 e Leonardo Souza que será o #9 ambos de Curitiba-PR, as motos serão as novas Kawasaki’s KX 250F 2017 e somente no lançamento oficial do time todos os patrocinadores serão apresentados a imprensa!
Desde o fim da temporada passada estamos de algum modo perto desse projeto dos irmãos Jorge Balbi Jr. e Mariana Balbi que também faz parte do projeto do Balbi com esse novo time. E assim que o ano virou e o projeto se firmou, viemos falando com Balbi sobre mais detalhes e ele nos disse que ainda não pode falar tudo, pois há detalhes a serem acertados, mas gostaria de dar destaque ao modo de trabalho desse novo time que ele e a Mariana planejam juntos. Como mais comodidade e conforto aos pilotos que podem chegar direto na pista e pegar seu material de corrida pronto, preparado e acertado de acordo com o gosto e estilo de cada um dos pilotos. Coisas que “Jorginho” viveu lá fora e gostaria muito de aplicar aqui. Claro tudo dentro do orçamento possível no Brasil!

Foto de Jorge Babli #965 a frente de Chad Reed #22 e Rick Carmichael #4 no AMA Motocross, sem dúvidas Balbi tem muita bagagem acumulada para acrescentar na carreira dos jovens pilotos da MX2. Esse é outro detalhe importante para a decisão de Balbi e Mariana em trabalharem apenas com os jovens pilotos da 250cc, para poder contribuir na formação e na profissionalização dos mesmos no esporte. Desde a postura fora das pistas como na performance dentro das pistas, são detalhes que essa nova equipe planeja trabalhar duro para o desenvolvimento de futuros pilotos mais competitivos e profissionais, Balbi ainda afirmou que enxerga a Kawasaki bem representada na MX1 hoje pelos irmãos Lima que defenderam muito bem a marca em 2016 e um trabalho firme na MX2 também poderá garantir uma boa visibilidade para a marca nessa classe em 2017.
Balbi nos contou que segue numa árdua rotina de treinamentos e tratamentos para sua recuperação da séria lesão que sofreu na coluna esse ano, seguido de uma série de traumas hospitalares, mas que graças a DEUS escapou com vida e segue numa missão de recuperação.
Jorginho disse que tudo ainda é muito difícil e delicado mas estará em todas as etapas junto do seu novo time esse ano, nas principais competições nacionais.
Falamos com os pilotos contratados pelos irmãos Balbi e eles nos contaram suas expectativas para essa nova fase em 2017.
Pepê Bueno #8

“Mudar de equipe com certeza foi bom, participei do curso com os Balbi’s por 4 dias, isso foi com certeza excelente. A expectativa de trabalhar com ele é sempre boa é sem dúvidas o melhor piloto do Brasil tem muita experiência e vem andando de Kawasaki faz muito tempo e isso somará muito para um bom acerto na moto. E fora isso irá me ajudar muito dentro e fora da pista, com treinos, alimentação e etc. Como ele é um campeão ele sabe fazer um campeão e tenho certeza que vai ser um bom ano pra mim, estou acreditando muito neles! A moto é muito boa, gostei muito de andar com ela e sinto que vou me adaptar perfeitamente ao equipamento, será um contrato de longo prazo!”
Leonardo Souza #9:

“Expectativa é muito boa, mesmo sendo tudo novo sei que vai ser um ano muito bom, quero aproveitar ao máximo os irmãos Balbi a experiência deles, já treinei uma vez com o Balbi e tenho certeza que ele vai me ajudar muito a chegar no topo mais rápido, estou indo pra BH essa semana para andar com a moto e começar meus treinos, estou ansioso em voltar a andar ainda mais com tudo novo, moto, equipe. Queria agradecer ao Balbi por acreditar no meu trabalho neste ano!”

A família Balbi ainda tem uma longa jornada pela frente no esporte, tanto com os cursos da Balbi School quanto com a nova equipe que em breve será nomeada e apresentada oficialmente no cenário nacional, para fazer os cursos com os campeões basta fazer contato pelo: balbijunior@hotmail.com e agendar sua vaga.

Última participação de Balbi no Supercross no Monster Energy Cup.











