Minneapolis região leste recebeu a primeira etapa da costa mudando a lista dos pilotos das 250cc no AMA Supercross pela 7ª etapa, enquanto que nas 450cc o piloto da Kawasaki, Eli Tomac, conquistou mais uma vitória, depois do desastre da prova anterior, em que teve problemas com sua moto terminando atrás do pelotão e perdendo a vice-liderança. Em segundo chegou Marvin Musquin da KTM, seguido pelo companheiro de equipe, Ryan Dungey, Jason Anderson da Husqvarna e Cole Seely da Honda.

O piloto da Yamaha Cooper Webb acabou caindo na última chance e ficou de fora desta etapa. Outro destaque da prova foi o retorno do piloto americano Justin Barcia da Suzuki/JGR, ele finalizou a prova na 16ª posição.
Dungey ainda lidera a categoria com dezesseis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe Musquin.
Resultados da 450cc | Round7:

250cc

Na 250SX, essa foi a primeira prova da região leste, e o grande vencedor foi Joey Savatgy da Kawasaki, com Jordon Smith (KTM) em segundo, Zach Osborne (Husqvarna) em terceiro, Rj Hampshire (Honda) em quarto e Adam Cianciarulo (Kawasaki) fechando os cinco primeiros. O francês Dylan Ferrandis (Yamaha) que estreou no AMA Supercross depois de anos competindo no Mundial de Motocross, finalizou a prova na sexta posição.

Resultados da 250cc:

_________________________________________________________________
Assistam aos vídeos disponíveis na rede da 7ª etapa do Ama Supercross
Highligths da 7ª etapa:
Fotos de Minneapolis:
























